No próximo dia 26 o Conselho Mundial se reunirá para decidir o futuro do WRC. As opções em cima da mesa passam por manter o WRC, ou substituí-los por uma viatura baseada nos S2000 com motor turbo, mas também surgiram rumores que Max Mosley poderá pressionar para que os carros sejam de duas rodas motrizes com motores 1.6 ou 1.8 turbo.
Vindo da FIA, a medida que parece uma partida de 1 de Abril, até não surpreende, pois todos os anos mudam de opinião sempre com intensões desconhecidas, pois aumentar a competitividade ou o espectáculo com certeza não será. Depois de “assassinarem” os kit-car 2.0, os S1600, e brevemente os WRC, também já pensam em “matar” os S2000. Ou as marcas reunem-se e discutem seriamente a permanência no mundial, quais os objectivos de futuro, ou fazem como a F1 e pressionam com a perspectiva de um outro campeonato mundial. Por falar nessa hipótese, cada vez mais concorrentes e equipas manifestam interesse no IRC, e ao jeito que as medidas são tomadas, brevemente será uma competição mais competitiva e apelativa que o próprio mundial.
Quem também não gostou foi a Subaru que ameaçou sair do mundial, argumentando que o seu mercado alvo são as viaturas de tracção integral, e não os duas rodas motrizes.
Quem também não gostou foi a Subaru que ameaçou sair do mundial, argumentando que o seu mercado alvo são as viaturas de tracção integral, e não os duas rodas motrizes.
Previsão pessoal: Próxima medida do Max Mosley – Todos as viaturas do WRC baseadas no TATA NANO ou FIAT 500.
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