terça-feira, março 4

Rally Costa Brava Històric

Decorreu no passado dia fim-de-semana mais uma prova de históricos, o Rally Costa Brava Histórico organizado pelo rallyclassics.org.
No evento compareceram mais de 150 concorrentes, alguns deles bem conhecidos dos ralis internacionais. Sandro Munari em Lancia Stros HF, Jean-Pierre Nicolas em Porsche 911 Gr.4, Mia Bardolet com um Alfa Giulia Super, e também participaram alguns portugueses, como Nuno Rodrigues, João Queiroz, Paulo Grosso e João Rodrigues navegado pelo Filipe Fernandes.

Mas o nome que mais impressionou é o de Hans Babler num Autobianhci. Não é nenhuma lenda do automobilismo, mas o destaque é tão somente pelo facto de ter 84 anos, e estar para as curvas como gente jovem.


O espanhol Babler é pai de Jorge Babler que foi campeão espanhol de Velocidade em 1970. Curiosamente o seu filho teve como navegador Antonio Zanini (o mesmo que andou de Porsche e Talbot e também se sagrou campeão de ralis espanhol). Infelizmente Jorge faleceu em 1990 num acidente de viação, com 43 anos. Hans Blaber desde essa altura participa com regularidade em provas de rally classicos, mostrando que “velhos são os trapos”.


Fotos da Prova (Foro Escala 43/MotorSpain)

Sem comentários: