domingo, março 9

Tragédia no Rally Ciocco

Infelizmente estão de regresso as notícias trágicas ao mundo dos ralis. O Rali de Ciocco, prova inaugural do Campeonato Italiano de Ralis, foi interrompida após a morte duma espectadora, que foi atropelada pelo Subaru Impreza WRX de Andrea Aghini.
Ao que parece, a referida espectadora levou um cão para a especial, e terá sido numa altura em que tentava apanhar o animal, que lhe tinha fugido, que se deu o embate com consequências fatídicas.
As quatro equipas oficiais presentes na prova (Abarth, Mitsubishi, Peugeot e Subaru) apoiaram de imediato a decisão de dar por terminada a prova. Para Aghini, esta foi a segunda vez que esteve envolvido num acidente mortal, já que há uns anos atrás, o seu co-piloto Loris Roggia, faleceu quando ambos se despistaram, aos comandos de um Peugeot 206 S1600, numa das especiais do Rali de Salento.
Na altura em que foi interrompido, Piero Longhi, colega de equipa de Aghini, liderava a prova, 0.3s na frente do Peugeot de Luca Rossetti, que por sua vez estava classificado à frente de Renato Travaglia, em Fiat Punto S2000. Em 30 anos de história, O Rally del Ciocco foi pela primeira vez visitado pela morte…
retirado de AutoSport
Não há necessidade de acrescentar muito mais. Apenas alertar que todos os cuidados são poucos: a segurança do público e dos concorrentes deve vir sempre em primeiro lugar. Um acidente que deu-se de forma trágica e estúpida ensombrando a prova, mas acima de tudo enlutando uma família.

Sem comentários: