domingo, março 16

Camacho vitorioso na Camacha

O primeiro duelo de “leões” no Campeonato Madeirense de Ralis saiu favorável à dupla Alexandre Camacho / Pedro Calado. Sem dar hipóteses aos principais adversários, Alexandre Camacho venceu todas as especiais do rali (uma delas ex-aqueo) e foi aumentando a vantagem, e ritmo durante toda a prova. O piloto da Olca Team finalizou com uma vantagem de 25 segundos sobre os principais rivais Vitor Sá / Humberto Freitas com o Peugeot 207 S2000 da Sá Competições. O deca-campeão madeirense certamente não estará satisfeito com o resultado. Depois de uma primeira secção mais equilibrada, onde não deixou Camacho se afastar (apenas 6,3s após a primeira secção) Sá foi perdendo terreno, e pensará qual a resposta a dar. Mas como grande campeão que é, prepara já a próxima temporada. Relembro que em 2005 também entrou a perder e no final o resultado foi mais um título.
Filipe Freitas em Renault Clio S1600 fechou o pódio, vencendo a categoria A6 de forma incontestável, superiorizando-se aos principais rivais dos Peugeot S1600. Miguel Nunes acabou na 4ª posição a 31,6 segundos de Filipe Freitas, e protagonizou animada luta com o seu irmão António, até que este abandonou na sétima especial devido a um despiste, após um furo, no Peugeot 206. Nesta categoria uma nota para o abandono na primeira especial de José Carlos Magalhães com o Fiat Punto S1600 com o motor partido, e para o facto de Miguel Ferreira não ter arrancado para o rali, pois não concretizou a aquisição do Peugeot S1600.


Como seria esperado o Grupo N foi disputado pelos “homens dos EVOIX”. Rui Pinto andou melhor nas primeiras especiais, revelando uma excelente adaptação à nova viatura. Mas gradualmente problemas mecânicos fizeram-no perder muito tempo, deixando João Magalhães e Rui Fernandes afastaram-se numa luta pessoal. Na 5ª especial Rui Fernandes, que já se queixava a electrónica do Lancer, perdeu mais de 2 minutos e meio, afundando-se na classificação. Sem surpresas, com andamento vivo e sem percalços João Magalhães / Jorge Pereira venceram a classe, acabando na quinta posição.


Uma das surpresas da prova foi protagonizada pelos C2 de João Ferreira e Luís Serrado. Numa luta sem tréguas averbaram muito bons tempos, e foram nos pormenores que se decidiu o escalonamento final. Na sexta e sétima posição respectivamente ficaram separados por 2,5 segundos.


A oitava posição ficou para Duarte Ramos com o Citroën Saxo, fechando o lote de lugares pontuáveis. A nona posição ficou com Rui Fernandes que recuperou algumas posições no final. João Moura fechou o top ten, após uma luta muito interessante com Alexandre Jesus na estreia com o Renault Clio R3.


Finalizaram 20 concorrentes dos 24 presentes à partida.

Sem comentários: