domingo, abril 20

Andreucci vence 1000 Miglia

Decorreu este fim-de-semana o Rally 1000 Miglia, prova pontuável para o campeonato italiano de ralis e para o Campeonato Europeu de Ralis. Disputado em condições climatéricas adversas, principalmente no primeiro dia, com muita chuva e nevoeiro a condicionarem os andamentos, o rali teve em Paulo Andreucci e Anna Andreussi os grandes dominadores.
Aproveitando o facto de sairem com um número de porta alto, devido à não inscrição no europeu, o concorrente do Mitsubishi Lancer EVO IX foi paulatinamente somando triunfos nas especiais, acabando o primeiro dia com pouco mais de 40 segundos para os principais rivais. Luca Rossetti, em Peugeot 207 S2000 e Giandomenico Basso, em Fiat Punto, seguiam-no na tabela, mas pouco mais podiam fazer que esperar por algum percalço no segundo dia de prova.

Mas tal não aconteceu, em asfalto, e já com o piso seco, Andreucci não baixou os braços. Voltou a demonstrar superioridade, e aumentou a vantagem para 51,1 segundos. Luca Rossetti foi o único concorrente que conseguiu se aproximar (na fase inicial) da liderança, mas não teve argumentos para melhor que a segunda posição. A fechar o pódio a mais de 3 minutos e meio ficou Renato Travaglio num Punto S2000. O azarado do dia foi Giandomenico Basso que abandonou com problemas na caixa de velocidades do Punto, quando ocupava a 3ª posição, a mais de 30 segundos de Rossetti.

A prova foi marcada pela estreia dos Impreza N14 da Subaru Italia. Piero Longhi ficou na 4ª posição a mais de 4 minutos de Andreucci, enquanto que numa prova problemática Aghini paenas conseguiu a 11ª posição (a quase 10 minutos). Apesar de alguns bons indicadores, estão muito longe do EVO IX da Ralliart Italia.

Curiosamente os animadores desta prova, Andreucci, Basso e Rossetti, estarão presentes no Rally de Portugal.

Sem comentários: