Falta apenas uma dia para que decorra a reunião do júri nacional que irá escolher o representante português no BF Goodrich Drivers Team.
Do lote de 45 candidatos, será efectuada uma pré-selecção de 3 concorrentes que será submetido à apreciação do jurí. Posteriormente, o eleito participará numa sessão de testes que decorrerá a 5 de Maio, dias antes do início da prova portuguesa.
Talvez com o intuito de não provocar muitas reacções nos pré-escolhidos, a um dia da selecção final não foram dados a conhecer os finalistas. Para quem acompanha os debates, fóruns, sites e imprensa escrita sabe que existem alguns nomes muito bem colocados, ou que são favoritos para as massas. Pelo palmarés destaco Miguel Campos e Rui Madeira. Pelo carisma e adeptos, os nomes de António Rodrigues e MEX. Pela juventude, Pedro Peres, João Ruivo e Alexandre Camacho. Ao que também se junta pela rapidez e consistência os nomes de Pedro Leal e Ricardo Teodósio. Com toda a certeza que os finalistas estarão neste lote.
Analisando os inscritos, Miguel Campos partirá com natural vantagem - ostenta palamarés invejável, com títulos nacionais absolutos e de produção, e também um vice-campeonato europeu. Tem a particularidade de conseguir adaptar rapidamente a qualquer viatura, e acima de tudo lutar pelos lugares cimeiros, provavelmente imiscuindo-se entre os "homens da Fiat". Rui Madeira também aparece muito bem colocado, pois o título de produção em 2005, e as últimas exibições no Rali de Portugal e Catalunha permitem sonhar com o lugar vago, mas talvez falte rapidez suficiente para as primeiras posições. Os restantes também têm muitas virtuosismos, mas não possuem os créditos que Campos e Madeira possuem. Se apenas contassem a juventude e a ambição certamente os outros nomes estavam na linha da frente.
Amanhã temos piloto.
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