quarta-feira, abril 2

Challenge Regional de Ralis apresentado

Numa conferência de imprensa conjunta dos três clube organizadores, em Albufeira, foram dados a conhecer os contornos do Challenge Regional de Ralis 2008.
A competição oficialmente reconhecida pela FPAK é destinada a viaturas sem homologação, vulgo VSH. Disputa-se totalmente a sul do país e será constuída por 5 provas: três de terra – Rali do CAP, Rali Cidade de Beja e Rali de Ourique, e duas em asfalto - Rali Serra do Caldeirão e Rali Cidade de Portimão. Para que um concorrente fique classificado no Challenge terá de participar obrigatoriamente em três provas.
A principal novidade nesta reside na atribuição das divisões, que passam a ser classificadas consoante a motricidade, de quatro ou duas rodas, neste caso dividindo-se em tracção traseira e dianteira, à semelhança do que acontece no Regional de Alenquer.
Dando continuidade à postura da época passada, a aposta passa pelo aspecto financeiro, com inscrições acessíveis e prémios monetários. O custos das inscrições deverá ficar pelos 160euros, acrescidos do seguro obrigatório. O montante dos prémios finais é de 6.000 euros, distribuídos pelos cinco primeiros classificados à geral, aos vencedores de cada Divisão, e ainda pémios suplementares para 3 classes – até 1600cm3, de 1601cm3 a 2000cm3 e superior a 2000cm3.
Os representantes dos clubes apresentaram em traços gerais as novidades das respectivas provas. Francisco Afonso, do Aero Clube de Beja teceu considerações sobre as provas a realizar no Baixo Alentejo, destacando o ingresso do Rali de Ourique enaltecendo o apoio e entusiamento do Presidente da Câmara local. Por seu lado, João Martins recentemente empossado presidente do Clube Automóvel de Loulé, afirmou o empenho na cooperação com os outros clubes, e a aposta na continuidade do Rali Serra do Caldeirão, única prova do CAL. Finalmente, José Martins, do Clube Automóvel de Portimão, deu a conhecer os contornos do Rali CAP que se irá disputar nos próximos dias 26 e 27 de Abril na zona de Monchique. Salientou os esforços da Câmara Municipal para que o rali seja televisionado, com intuito de promover a competição. A referir a intervenção de António Pedro, Coordenador do Challenge, que efectuou um histórico das provas do troféu, elogiando a colaboração, lisura e profissionalismo de todos os intervinientes nesta modalidade.
A Organização do Challenge Regional de Ralis deu a conhecer a intensão de se associar anualmente a uma Causa Humanitária, cendendo uma percentagem do valor das inscrições a uma instituição e um espaço na zona nevrálgica ds ralis para divulgar as carências e efectuar agariação fundos. Este ano o apoio recai sobre o APPC – Associação Portuguesa de Paralesia Cerebral, nos núcleos de Algarve e Baixo Alentejo.

Sem comentários: