No próximo fim-de-semana disputa-se o Rali do CAP (Clube Automóvel de Portimão), primeira prova do Challenge Regional de Ralis (CRDR).A competição oficialmente reconhecida pela FPAK arranca em força no município de Monchique. Disputada em pisos de terra, a prova é constituida por 4 especiais de classificação, numa dupla passagem nos troços inéditos de Cai Logo / Moinho da Rocha e Autódromo/Casais, num total de 31,20 quilómetros cronometrados.
Com um espírito renovado para a presente temporada, a organização apostou na promoção do rali. Um dos trunfos apresentados reside no acordo efectuado com a TSM, para a captação de imagem e posterior transmissão televisiva. Acordo esse que poderá ser extensível às restantes provas do CRDR.
Contrariando a tendência decrescente nas últimas provas, compareceram à chamada 38 concorrentes, numa das melhores listas das últimas temporadas.
A encabeçar a equipa vencedora de 2007, Luís Nascimento / Carlos Caliço num Opel Corsa 2.0, que partilha de favoritismo entre os duas rodas motrizes, mas terá que enfrentar a forte armada da tracção total. Destaque para a presença de Ricardo Teodósio, que conta com a navegação de Pedro Conde, no Mitsubishi Lancer EVO IV. O piloto da Guia regressa às provas do Challenge, após o grave acidente no Rali Serra do Caldeirão na época passada. António Lampreia parte com o número 2 de porta, e quererá repetir o bom resultado de início de temporada. Monchique é talismã para José Neves, e com o Mitsubishi Lancer EVO IV quer manter a tradição dos bons resultados. De notar o regresso de Paulo Nascimento em Ford Escort Cosworth. A armada Sierra Cosworth representa 5 viaturas, entregues a Pedro Charneca, João Monteiro, Paulo Jesus, Pedro Leone e Vítor Santos.
A luta pelas duas rodas motrizes, nomeadamente tracção dianteira, promete ser animada. Para além de Luís Nascimento, Gil Antunes vêm com alguma rodagem e surge moralizado pelo resultado em Martinlongo. Quase três anos depois, Eduardo Valente/João Lelo regressam às provas de terra, e a adaptação a ser factor determinante. Jogando em casa, Marco Gonçalves/Pedro Arroja, em situação normal também são fortes candidatos, dependendo do desempenho do Peugeot 205 GTi. Em VW Golf GTi, Rui Coimbra conta neste rali com a navegação de Márcio Pereira. Reconhecidamente rápida, a dupla José Carlos Paté/José Gago necessita de somar quilómetros para adaptar às duas rodas motrizes. Num rol de candidatos muito rápidos, parece difícil apostar num concorrente, pelo que a fiabilidade das viaturas poderá ser determinante.
De salutar os regressos à competição de Jorge Baptista no Toyota Celica GT-Four, e Ledesma dos Santos com um Peugeot 205 GTi, após uma ausência de 4 anos.
Para além da ausência de Luís Mota, pela negativa, também o facto de não marcar presença nenhum concorrente com tracção traseira.
A prova disputa-se integralmente no Domingo de manhã. A primeira especial, Cai Logo/Moinho da Rocha começa às 10:18, com chegada a Monchique prevista para as 13:02.
Sem comentários:
Enviar um comentário