segunda-feira, abril 7

Luca Rossetti faz o pleno na Turquia

Não é para qualquer um! Três vitórias em três ralis, e logo todos do Intercontinental Rally Challenge...é obra. Foi o que sucedeu a Luca Rossetti, que, aos comandos do Peugeot 207 S2000 levou de vencida a primeira prova do IRC 2008, que teve lugar este fim-de-semana na Turquia, batendo o francês Nicolas Vouilloz, que soçobrou ao melhor andamento do seu adversário transalpino.
Durante o primeiro dia de prova o italiano alternou com Nicolas Vouilloz a liderança, mas acabou por ascender, definitivamente, ao comando, para não mais o deixar fugir. No segundo dia de prova, perdeu algum terreno para os seus perseguidores, mas a hora era de gestão, e assim logrou chegar ao final no topo da classificação.


O seu maior adversário foi Nicolas Vouilloz, que esteve sempre na luta, até furar a meio da primeira etapa, o que o levou a perder várias posições na classificação. Depois aproveitou os infortúnios alheios para chegar a segundo, e ainda tentou um último forcing, pressionando o líder, mas este reagiu, e tudo ficou na mesma.

Com dois Peugeot, nas duas primeiras posições, restou aos melhor representante da Abarth a luta pelo lugar mais baixo do pódio, e acabou por ser Anton Alen, depois dum sprint final, a alcançar essa posição. Assim sendo, restou ao experiente Renato Travaglia a quarta posição. Melhor seria difícil, já que ao longo da prova furou por quatro vezes, e teve mesmo uma forte batida numa barreira de protecção duma chicane.

Jan Kopecky, que se estreou com um Peugeot 207 S200, foi quinto, depois duma prova com alguns problemas mecânicos. Dani Solà em Fiat Punto S2000 foi sexto, na frente do turco Volkan Isik que venceu uma interessante luta com Freddy Loix.

Destaque também para o abandono de Giandomenico Basso, o campeão em título, que não teve uma prova fácil.

A próxima prova desta competição é o Vodafone Rally de Portugal que terá lugar entre 8 e 10 de Maio no Algarve.
retirado de Autosport

Sem comentários: