quinta-feira, abril 10

Armindo Araújo no Rali de Portugal

Finalmente está confirmada a presença de Armindo Araújo no Rali de Portugal. A participação não é inesperada, tratando-se de prova mais importante do calendário nacional, com a visibilidade do IRC, será uma excelente oportunidade para voltar às grandes exibições, e preparar as próximas provas do mundial de produção.

Com o Mitsubishi preparado pela Ralliart Italia Armindo Araújo e Miguel Ramalho entram para o lote de concorrentes com aspiração à vitória geral. Será interessante efectuar a comparação com os concorrentes do IRC que tripulam os S2000 oficiais, mas melhor ainda a comparação inevitável com Bruno Magalhães – outro dos incontornáveis candidatos à vitória.

Armindo Araújo tem a vantagem de conhecer os troços do Rali de Portugal, e quem sabe, com uma dose de inspiração semelhante à de 2006, repetir a com maestria a vitória dessa temporada. Depois de uma participação atípica com o WRC da Mitsubishi, tem a oportunidade de “reconquistar” os espectadores portugueses, que manifestaram desilusão pelo resultado e comportamento de Armindo.

Recordando 2007, as coisas não começaram bem para Araújo, com o acidente no Shakedown, que foi a única “mancha” na prova lusa. De seguida, uma exibição menos conseguida na Super Especial de abertura com derrota no confronto directo com Gareth McHale, não agradecendo o apoio da massa humana do Estádio do Algarve. Apesar de conduzir um WRC inferior, e do confronto directo com Andreas Mikkelsen e Matthew Wilson, não conseguiu finalizar a prova, abandonando a uma especial do fim. Não esquecendo aquele “gritinho” (que correu Mundo) aquando do despiste na especial de Almodôvar. Na última especial nem existiu uma menção ao abandono de Armindo, e pior já havia novo herói nacional. Bruno Magalhães e Paulo Grave foram alvo de grande ovação, escolhidos como melhores nacionais. Um pouco à imagem do “Rei Morto, Rei Posto”. Não foi uma prova fácil de Armindo, aliás, não foi uma temporada positiva para Armindo.

O Rali de Portugal 2008 poderá ser um marco no “regresso” do tetra-campeão nacional aos grandes resultados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim vai ser com toda a certeza uma delícia voltar a ver o Armindo Araújo em competição em Portugal! É uma experiência única vê-lo passar e a confirmação da sua presença tardou (depois de um pré-aviso...).
Mas, este ano, perante a armada de S2000, julgo ser impensável a luta pela vitória... apesar de acreditar na sua combatividade e valor inquestionável. Já está bem provado que os S2000 bem conduzidos e fiáveis não dão hipóteses aos tradicionais Grupo N. E conhecimento do terreno, também o Bruno Magalhães tem... :) (se bem que ele - e felizmente - não será o único "problema" para o Armindo neste rali de Portugal)