Não estou a falar de guerras ibéricas, mas dentro de algumas semanas decorrerá um “duelo de hermanos” por terras açoreanas. A organização do Sata Rally Açores, Event Support do IRC, efectivou esforços no mercado espanhol para levar alguns dos seus melhores pilotos à prova insular. O esforço foi bem sucedido:
O cabeça de cartaz é Enrique Garcia Ojeda, campeão em título do IRC, que participará com um Peugeot 207 S2000. O piloto marcou presença na apresentação da prova - VIP Hotel, Ponta Delgada.
O piloto que participou nos últimos anos no mundial, Xavi Pons, também foi confirmado. A viatura será um Mitsubishi Lancer EVO IX, semelhante ao usado no campeonato espanhol de terra.
O conhecido piloto paraplégico, Albert Llovera, estará à partida com o Fiat Grande Punto S2000, naquela que será a sua estreia em solo nacional.
Alexandre Villanueva e Pedro Font completam o lote de confirmados na prova, e marcarão presença com Mitsubishi Lancer EVO IX.
Dependente da logística, Nani Roma, também deverá se juntar a esta lista. O piloto oficial de TT da Mitsubishi, que recentemente participou no Transibérico e estreou o Pajero DID, é participante assíduo no campeonato espanhol de terra.
O Sata Rally dos Açores será um verdadeiro embate PORTUGAL-ESPANHA.
Sem comentários:
Enviar um comentário