O mundial de ralis é pródigo em histórias. Desta vez o protagonista foi o escocês Barry Clark, que foi chamado à última hora para ocupar um lugar num Ford Focus WRC da Munchi’s. Tudo aconteceu porque Luis Perez Companc teve que regressar à Argentina por razões profissionais.
Barry Clark estava preparado para ser um dos mecânicos da Munchi’s na Jordânia e estava encarregue da parte traseira esquerda do carro de Federico Villagra. Mas dois dias antes da prova foi chamado por Malcolm Wilson para ocupar a vaga de segundo piloto da equipa argentina.
Surpreendido com o ocorrido prontamente respondeu à chamada, mas já tinha algumas preocupações: não treinou, não tirou notas, e a primeira vez que entrou em contacto com a viatura foi no shakedown. Para “melhorar” as coisas teve que contar com a navegação do argentino José Diaz (navegador de Companc) que leu pela primeira vez notas em inglês, copiadas de outro concorrente.
A estreia de Barry Clark num WRC estava marcada para o Rali da Turquia, devido à vitória no Troféu Fiesta 2007. Mas foi antecipada, acabando o rali da Jordânia na 12ª posição a 31m e 19s de Mikko Hirvonen.
Sem comentários:
Enviar um comentário