Com o desenrolar dos preparativos, testes e acção do Rali de Portugal, ainda não foi mencionado o anúncio do abandono de Vitor Sá do regional madeirense.
Esta decisão vem no seguimento do abandono por despiste após o Rali da Calheta, que deixou o Peugeot 207 S2000 da Sá Competições em mau estado. Contando com a rivalidade de Alexandre Camacho, que se encontra num bom momento de forma, com uma viatura equilibrada preparada por uma equipa profissional, e o facto da Barroso Sport não conseguir colocar o Peugeot na Madeira a tempo da próxima prova, Vitor Sá ficou com o regional comprometido. É de conhecimento público as dificuldades na adaptação à viatura, tanto que até contratou os serviços de Dani Solá para auxiliar na preparação do Rali da Calheta, e reconheceu que neste momento muito dificilmente conseguirá arranjar meios para rivalizar com Alexandre Camacho, não tendo como objectivo o vice-campeonato.
No entanto, Vitor Sá anunciou a intensão de participar esporadicamente em algumas provas, nomeadamente o Rali Vinho Madeira.
Sá sai com dez títulos regionais, deixando para trás anos de sucesso, onde obteve mais de 60 vitórias nas provas madeirenses, com diversas viaturas, como o Renault Mégane Maxi, Peugeot 306 Maxi, Subaru Impreza WRX e WRC, Peugeot 206 S1600, Renault Clio S1600 e Fiat Punto S2000. Um dos momentos altos foi a vitória no Rali Vinho Madeira de 2004, a primeira de um madeirense numa prova pontuável para o europeu. Sua parceria com Ornelas Camacho é de longa data, mas também contou com nomes como João Vieira e Humberto Freitas na navegação.
Não sendo um adeus definitivo, funciona como um até já.
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