A segunda-feira foi fértil em dia de testes: Fiat Abarth, Fiat Vodafone, Armindo Araújo, Nuno Barroso Pereira, Kronos e Miguel Campos testaram as respectivas máquinas. Com a companhia do Rui Fonseca (Mondegosport) e Paulo Homem (Ralis.Online) deu para captar mais algumas imagens, mesmo alternando de locais e ficando pouco tempo em cada.
Primeira paragem: Bicas (São Brás). Em rodagem estiveram o Anton Alen, o Giandomenico Basso e o José Pedro Fontes. Comparativamente aos rivais da Peugeot (e falo dos testes do Kopecky e Kronos) aparentam ter menor aproveitamento da potência, pois a viatura não conseguia aproveitá-la para ganhar tracção. Mas também estive pouco tempo (1 hora e meia) no local, por que podia apenas ser problemas na suspensão, ou setup menos correcto. O certo é que na parte da tarde o Giandomenico Basso despistou-se e deixou a viatura em mau estado, tanto que a equipa mandou vir uma suplente de Itália. No caso do José Pedro Fontes, poderá dizer que é um Punto 2ª linha: e notava-se pois não conseguia igualar a prestação dos oficias. Poderá primar pelo espectacúlo.
O destino seguinte foi o Javali, onde testavam o Armindo Araújo e o Nuno Barroso Pereira. Infelizmente, a ocasião não foi a melhor, pois tínhamos pouco tempo, e ambas as equipas andavam a experimentar algumas afinações, pelo que apenas assisti a 3 passagens do Armindo e 2 do Nuno Barroso Pereira. O Armindo Araújo andava com um mecânico da equipa para verificar o comportamento da viatura, principalmente testando os pneus Pirelli que espera usar nas próximas provas do mundial. As passagens não foram muito vistosas, mas certamente na prova isso mudará: para mais depois de uma vitória categórica no Racing Show Caixa Nova em Vigo, uma espécie de corrida dos campeões, derrotando na final o Juha Kankkunen. Quem também assistia aos testes era o Paolo Andreucci, que foi perempetório quando perguntaram quais os objectivos para portugal: Não participa na prova porque... “No money”. Uma das “minhas apostas” para a prova fica de fora. O destaque na viatura do Nuno Barroso Pereira vai para a nova decoração. Com tons roxos e amarelo visa dar maior projecção aos patrocinadores BPN e município de Portimão, respectivamente.
Próximo destino: Almodovar, para assistir aos testes das Kronos, mas principalmente porque tratava do primeiro contacto do Miguel Campos com o Peugeot 207 S2000. Decorria um almoço, com serviço catering, com o intuito de promover a equipa e os pilotos, e o convívio com os demais jornalistas. Como acompanhava o Paulo e o Rui também tive direito a “manjar”, e com fiquei na mesa com a malta da Peugeot portuguesa que também assistiu ao teste. Bruno Magalhães estava confiante e explicou-nos a estratégia da equipa: Verificar o primeiro troço e comparar com os demais, e depois pensar na vitória, num pódio ou no campeonato, embora ambicione o triunfo. Como estava com uma blusa com um logotipo madeirense, afirmou que se fosse na Madeira o caso era outro. Foi preciso andar um bom bocado para encontrar dois locais interessantes para filmar: um gancho e posteriormente uma passagem na água. O Miguel Campos adaptou-se rapidamente à viatura, e deixou bons indicadores, pelo que os objectivos da Kronos (ter um piloto competitivo) parecem alcançados. Nicolas Voillouz teve problemas na viatura (suspensão) numa das sessões, pelo que o teste esteve interrompido 30 minutos. Loix optou apenas por rodar na manhã e hora de almoço.
Foi um dia preenchido, com muito calor e muito pó. O Rui deixou uma pergunta no ar: “Mas porque é que a gente gosta disto?”... e a resposta é uma incógnita – Porque sim. As filmagens já estão disponíveis na net, pelo que provavelmente já as viram.
FIAT ABARTH / FIAT VODAFONE
ARMINDO ARAÚJO / NUNO BARROSO PEREIRA
KRONOS BF GOODRICH / MIGUEL CAMPOS
Sem comentários:
Enviar um comentário