sexta-feira, maio 30

Regional Sul prossegue em Vila do Bispo

Passados mais de dois meses após o arranque do Campeonato Regional de Ralis do Sul, a acção está de volta com o Rali de Vila do Bispo, que se disputa no dia 1 de Junho.

O Clube Automóvel do Algarve decidiu manter os mesmos troços usados na época passada, usando nova denominação. A principal novidade reside no aumento de extensão, com 5 especias especias cronometradas graças à passagem tripla no troço de Budens, a que se juntam mais duas passagens na especial de Raposeira, totalizando 56,6 quilómetros cronometrados.

Tendo em conta a actual conjuntura nos ralis, a lista de inscritos com 32 concorrentes, é deveras interessante, representando um novo fôlego competitivo no campeonato regional, que se saúda veemente.

O favoritismo recaiu na dupla Luís Mota / Ricardo Domingos em Mitsubishi Lancer EVO IV, que começou a temporada com uma vitória esclarecedora em Martinlongo, e viram os principais adversários fora de contenda. Em viatura idêntica, José Neves / José Jesus, aparecem moralizados após a exibição em Monchique e prometem dificultar a tarefa a Mota. Ausente na primeira prova, Paulo Nascimento regressa com um Ford Escort Cosworth “afinado”, prometendo intrometer-se nos lugares cimeiros. João Monteiro regressa ao regional num 4x4, o Ford Sierra Cosworth com que se sagrou campeão em 2004. Há que contar também com António Lampreia, Bruno Andrade e Nuno Fontaínhas, pilotos reconhecidamente rápidos que ocupam os lugares cimeiros no regional.

Entre as viaturas de tracção dianteira, a equipa Gil Antunes / Daniel Amaral em Opel Astra GSi parte como favorita, principalmente depois da exibição no “lamaçal” de Martinlongo, em que inclusivamente discutiu a vitória à geral. Rui Coimbra, que contará com os préstimos do experiente João Lelo, quer finalizar uma sequência infeliz de abandonos, e certamente não deixar de lutar pela Divisão 1. Também a armada Peugeot tem uma palavra, com José Carlos Paté e Marco Gonçalves, à procura da posição condizente com o andamento e potencial da viatura.

Na classe I, predominam os Peugeot 205 GTi 1.6. Encabaçada por Vasco Tintim, também Nuno Venâncio e o regressado Ledesma dos Santos, prometem uma luta de “leões”.

Infelizmente, a Promoção continua pouco concorrida. Numa luta a dois, Alexandre Ramos em Peugeot 106, e Carlos Marreiros num Opel Corsa, são os únicos inscritos.

Paralelamente ao Campeonato Regional decorrerá o RallyMix, que voltará apenas a contar com motos e quads. Para além das duplas passagens nos troços de Budens e Raposeira, efectuarão uma especial final no Parque Eólico.

A vertente competitiva está marcada para a manhã de Domingo, com partida para o primeiro concorrente às 10:00 e chegada às 13:25.
Foto: Rogério AE86

Sem comentários: