sexta-feira, maio 16

Jean-Joseph passeou nas 2 Rodas Motrizes

Com poucos inscritos em viaturas de duas rodas motrizes, Simon Jean-Joseph e Jack Boyére venceram sem oposição. Cumpriram o que lhes foi pedido, nomeadamente, mostrar o novo Citroën C2 R2 Max aos potenciais compradores portugueses. Finalizar a prova e vencer entre as duas rodas motrizes foi positivo, mas principalmente também demonstrou todo o potencial desta nova viatura, que comparativiamente à versão é muito mais competitiva, sem descurar a vertente "espectáculo".

Com um pódio completamente Citroën, na segunda posição ficou Paulo Antunes que venceu o Challenge C2. O piloto navegado por Hugo Magalhães adoptou uma toada ofensiva, como tem sido habitual no trófeu monomarca, e superiorizou-se aos demais.


Rodrigo Ferreira foi 16º classificado e segundo entre os C2 nacionais, ficando a 59 segundos de Paulo Antunes. Este concorrente também praticamente rodou isolado, pois os adversários directos foram atingidos pelos mais diversos problemas.


Seguiu-se Isaac Portela, que voltou a fazer dupla com Saul Campanário, devido à saída de Jorge Carvalho. Ficou a mais de 3 minutos de Paulo Antunes, mas somou importantes pontos, graças ao terceiro lugar no Troféu C2.


Marco Cavigioli venceu entre os Diesel, pois foi o único a finalizar a prova, com um Fiat Punto Diesel 8V. Também somou por vitória a classe 2WD implementada pelo IRC, pois não tinha adversários. Estas duas vitórias não espelham o desempenho na estrada, tal foi a pobreza de andamento. Estorvou os concorrentes que o precediam em quase todo o rali, e se passou incolume a problemas graves, foi graças ao “ritmo de passeio” que adoptou.


Seguiram-se os últimos Citroën C2: Paulo Neto que regressou à competição, e foi gradualmente aumentando o ritmo competitivo; Carlos Costa que teve uma prova para esquecer, com muitos problemas que o fizeram perder mais de 30 minutos; e a fechar o rali, Carlos Lopes e Marina Redol no Citroën C2 da Carreto 18, que conseguiram a proeza de acabar o rali a mais de 2 horas de Rossetti e a 1 hora do penúltimo.


Finalmente, registo para os abandonos de Pedro Leal (Fiat Stilo JTD) e Francisco Barros Leite (Seat Ibiza Cupra) na primeira e segunda etapa respectivamente, e também para Carlos Matos em Renault Clio, o único S1600 no Rali, com problemas de caixa de velocidades.

Sem comentários: