Artigo do Supermotores:
Após onze anos como navegador de Petter Solberg, Phil Mills decidiu deixar a Petter Solberg World Rally Team, com a prova portuguesa a ser a última de uma das duplas mais carismáticas do Mundial de Ralis dos últimos anos.
"Esta foi uma das decisões mais difíceis que tive que tomar, mas sinto que agora é tempo de me concentrar em outras coisas da vida. Nós corremos 152 provas do WRC nos últimos onze anos e isso tornou-se mais uma forma de viver do que propriamente um trabalho. Eu gozei muito cada quilómetro, assim como os momentos altos e menos bons que tivemos e estou seguro que o Petter irá ganhar muitos mais ralis no futuro, tendo as condições adequadas. Eu vou sentir saudades de tudo o que rodeia o Mundial de Ralis e desejo ao Petter e a toda a equipa os maiores sucessos no futuro", adiantou Phil Mills.
"O Phil deixa a equipa e eu estou muito triste por isso. Acho que vai ser muito difícil encontrar um navegador com a sua qualidade para se juntar a mim. Estamos juntos á muitos anos. De resto ele esteve comigo ao longo de quase toda a carreira, por isso é um momento difícil para mim. Olhando para trás e vendo o que alcançamos juntos, sinto-me particular triste pelo facto de sentir que a nossa próxima vitória aconteceria já este ano e esperava tê-lo a meu lado quando isso acontecesse. Ele foi a pessoa mais significativa da minha carreira e acredito que a nossa relação foi a mais forte de todas entre piloto e co-piloto", comentou Petter Solberg.
Petter Solberg e Phil Mills fizeram juntos 152 ralis, tendo conseguindo treze vitórias, conquistando o primeiro pódio em 2001 no Rali da Acrópole, para no ano seguinte conquistarem a primeira vitória, precisamente no Rali de Gales, valendo-lhes o vice-campeonato.
Em 2003 Petter Solberg e Phil Mills venceram o Mundial de Ralis ao baterem Loeb no Rali de Gales, para nos dois anos seguintes se sagrarem Vice-Campeões. Depois seguiram-se anos mais difíceis com o decrescente desinvestimento da Subaru no Mundial de Ralis, o que afastou a dupla das vitórias.
Em 2009 e já sem equipa oficial, os dois criaram a Petter Solberg World Rally Team, equipa que se começou a afirmar, regressando aos pódios com o Xsara WRC, para no final do ano passarem para o C4, carro que a equipa actualmente possui.
Sem comentários:
Enviar um comentário