terça-feira, junho 29

Anuladas as corridas das Taças de Portugal

Afinal nem mesmo o melhor paddock do país - o do Autódromo do Algarve - foi suficiente para atrair concorrentes para as Taças de Portugal de Circuitos, de GT e Sport-Protótipos...
Face à falta de inscritos, a FPAK viu-se obrigada a anular a jornada algarvia.

Depois de ter justificado a falta de concorrentes no Circuito de Vila Real pela falta de um verdadeiro paddock, poucos dias depois a FPAK acaba por ter que "engolir um sapo" anulando a jornada algarvia, que se disputaria no Autódromo de Portimão, que tem o melhor paddock do país. Afinal os motivos da falta de inscritos devem ser mesmo outros...

COMUNICADO DA FPAK:

Referem os regulamentos das Taças de Portugal de Circuitos e de GT/SP, o seguinte:

11.3 – Se na classificação final (Absoluta ou em qualquer das Categorias) da TPC (ou das TPGT / TPSP), não houver nenhum Condutor com o mínimo de três pontuações válidas, essa Taça será anulada nessa Categoria.
Ambas as Taças integravam duas provas: o Circuito de Vila Real (que se realizou em 20 do corrente) e o Circuito do Algarve (a realizar no próximo fim-de-semana inserido no programa do WTCC).
Fechadas as inscrições para a prova do Algarve, verificou-se que quer na TPC, quer nas TPGT & TPSP, não existia um número mínimo de inscritos que justificasse a efectivação de qualquer corrida nestas categorias.
Analisada a situação pela Direcção da FPAK, decidiu esta cancelar de imediato as duas corridas do Algarve e criar uma alternativa para que ambas as Taças não fossem anuladas por razões regulamentares.
Assim, considerar-se-ão as duas corridas do Circuito Braga 2, a realizar em 24-25 de Julho, já pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Circuitos e para os Campeonatos de Portugal de GT & SP, como simultaneamente pontuáveis para as correspondentes Taças de Portugal.
Possibilitando assim que os concorrentes que participaram e pontuaram na primeira prova das Taças de Portugal (disputada no Circuito de Vila Real) não sejam prejudicados.
Já que de outra forma e segundo os regulamentos em vigor, as respectivas Taças de Portugal teriam que ser anuladas, por não haver qualquer possibilidade de existir um Condutor com o mínimo exigido de três pontuações válidas.

Comunicado 036/2010-FPAK
LISBOA, 28 de Junho de 2010

retirado de motoresmagazine

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