sábado, junho 19

Novas Funcionalidades no blog

O blog QuimRally tem sido reformulado com o intuito de proporcionar uma consulta mais eficaz. Foi uma mudança gradual, aplicada durante as ultimas semanas, a que acresceram algumas aplicações. Musica, Twitter, Actualidade, Links, “Leia Mais” são alguns dos aplicativos...

A falta de tempo para reformular o blog, fez com que recorresse da informação de outros sites (sempre identificados) para destacar a competição motorizada no sul do país. Aproveitando principalmente as informações sobre ralis, também decidi acrescer as competições automóveis que se disputam no Algarve, ou que interessam a algarvios, como por exemplo Perícias, Troféu de Slalons, provas do Autódromo do Algarve, ou o Troféu Transit que conta com os irmãos João e Nuno Fontaínhas.

Para além de uma mudança de cabeçalho, que já não ocorria há quase um ano, e que teve um feedback positivo, também acrescentei o aplicativo SingingBox, que abre automaticamente cada vez que acede ao site. A selecção de músicas foi feita dentro de uma lista proporcionada pelo aplicativo, e está em opção aleatória. Pode ser desligada, carregando no pause, ou pode seleccionar outra música carregando nos botões FF ou RW. Cada vez que muda a página, a musica também muda.

A conta twitter foi reactivada - @quim_macedo, com um widget directo ao blog, no lado esquerdo. Reconheço a importância da promoção e divulgação dos artigos. Tem resultados directos com o Fórum Ralis a Sul, e também com o blog QuimRally. Para ler os links propostos do twitter, deve abrir com o botão do lado esquerdo do rato, e escolher a opção “Abrir numa nova janela”.

Do lado direito, o aplicativo ACTUALIDADE, tem uma lista de sites/blogs, que consoante são actualizados também vão subindo na escala de aparências. Dele fazem parte muitos dos sites e blogues de referência que consulto diariamente, e que aconselho. Por baixo também tem um conjunto de links para os sites de referência nacionais de desporto motorizado. Como cidadão de Faro, também coloquei algumas ligações a blogues regionais.

Também instalei um aplicativo conhecido como “Leia Mais”. Para não maçar o leitor com textos extensos e que por vezes não são do seu interesse, as novas mensagens têm a opção “Leia Mais” - na página inicial existe um pequeno texto introdutório sobre o que se refere o artigo, e clicando no “Leia Mais”, poderá aceder ao restante conteúdo.

Como sempre, também pode entrar em contacto comigo através do mail: kimmac78@hotmail.com, ou deixando mensagens no blog (opção reactivada).

Sem comentários: