Efectivamente a edição de 2010 do Rali de Portugal apenas deixará boas recordações ao Ricardo Barreto. O simpático navegador, que habitualmente anda ao lado do Bruno Andrade no Regional Sul, estreou-se em provas do mundial com Paulo Freire no Mitsubishi Lancer EVO VIII. Se no primeiro dia foi de adaptação e regularidade, o segundo fica marcado pelo abandono. Finalmente, o ultimo dia, em ritmo próprio e usufruindo do Super-Rally efectuaram a dupla passagem por Felizes e Loulé. A última especial, que devia de ser de consagração, por pouco não se tornou num abandono. Com o intuito de dar espectáculo no Estádio do Algarve, Paulo Freire exagerou um pouco nas curvas mais apertadas e numa delas chegou a dar um toque que danificou um apoio da roda traseira do EVO8. Felizmente, não impediu que chegassem ao fim. Mesmo com o Super Rally, acabaram no 43º posto (25º’s do Grupo N – S2000 inclusivé) e 11º entre os representantes nacionais.
Nuno Barroso Pereira e Pedro Conde também não têm razões para relembrar esta edição. Talvez só o facto de rodarem mais próximo dos lugares cimeiros no agrupamento de produção nacional. Depois de usufruirem do Super-Rally no 1º dia, a participação no Rally de Portugal acabou com um capotanço na última especial de estrada – Loulé 2.
Finalmente, Rui Lousado e Luís Assunção viram a sua presença na prova do WRC, acabar com um despiste violento no final da especial do Vascão 1, deixando o EVO 9 e o piloto maltratados – problema na clavícula. Esta equipa protagonizou o momento mais complicado do rali, principalmente pelo facto de terem ficado 15 minutos presos na viatura, sem que tivessem auxílio imediato. Facto que levou a que Assunção tecesse duras críticas à organização.
Para 2011 há mais, de preferência com mais representantes algarvios, e porque não, nacionais.
Foto – mscfotorali
Nuno Barroso Pereira e Pedro Conde também não têm razões para relembrar esta edição. Talvez só o facto de rodarem mais próximo dos lugares cimeiros no agrupamento de produção nacional. Depois de usufruirem do Super-Rally no 1º dia, a participação no Rally de Portugal acabou com um capotanço na última especial de estrada – Loulé 2.
Finalmente, Rui Lousado e Luís Assunção viram a sua presença na prova do WRC, acabar com um despiste violento no final da especial do Vascão 1, deixando o EVO 9 e o piloto maltratados – problema na clavícula. Esta equipa protagonizou o momento mais complicado do rali, principalmente pelo facto de terem ficado 15 minutos presos na viatura, sem que tivessem auxílio imediato. Facto que levou a que Assunção tecesse duras críticas à organização.
Para 2011 há mais, de preferência com mais representantes algarvios, e porque não, nacionais.
Foto – mscfotorali
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