quinta-feira, junho 24

Verão a alta Velocidade no AIA


O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai receber este Verão alguns dos melhores eventos automobilísticos a nível mundial. Uma agenda repleta de alta velocidade que vai animar o Verão Algarvio.

De 2 a 4 de Julho o AIA recebe o WTCC – World Touring Car Chamionship onde participa o piloto Tiago Monteiro. Um dos eventos mais atractivos sempre com muita animação, dentro e fora da pista

A 16 e 17 de Julho é a vez da prova Le Mans Series, um evento que trás até ao Algarve um pouco das míticas 24 horas de Le Mans. Uma prova nocturna com alguns dos melhores pilotos de sempre: Jean Alesi, Giancarlo Fisichella, Nigel Mansel, Olivier Panis, etc. Entre os portugueses confirmada a participação de Miguel Pais do Amaral e espera-se poder ver igualmente Pedro Lamy.

Em pleno calor de Agosto, a 8 e 9, o Circuito de Portimão recebe o Race of Champions um evento que põe em competição uma série de pilotos convidados num percurso especialmente desenhado para o efeito e com máquinas iguais. Mais um evento nocturno que tem para já garantida a participação de Tiago Monteiro, Nani Roma, Filipe Albuquerque, Mick Doohan, Pedro Lamy, etc.

A fechar o Verão, já no mês de Setembro, a 18 e 19 o AIA prepara a recepção ao Campeonato FIA GT. Uma competição que trás até ao Algarve máquinas de sonho como Ferrari, Porsche, Lamborghini, entre muitas outras.

Em paralelo com todos estes eventos está ainda à disposição do público em geral, o Kartódromo Internacional do Algarve que foi recentemente inaugurado e que pode proporcionar momentos únicos de adrenalina e confraternização entre amigos. Igualmente à disposição estão as inúmeras experiências da Racing School: Cursos de Condução, Taxi Experiences, etc.

Um sem número de actividades que podem ser vividas no AIA a toda a velocidade.

Retirado do site oficial do AIA

Sem comentários: