Para já não passa da uma hipótese mas Pedro Lamy está referenciado como piloto de um dos carros da Oreca nos 1000 Km’s do Algarve, prova da Le Mans Series, que se disputará a 16 e 17 de Julho. À semelhança do ano passado, a equipa Peugeot optou por não participar na prova portuguesa deixando Lamy afastado da competição em solo nacional.
Hughes de Chaunac, director-geral da Oreca, mostrou-se receptivo à ideia de ter Pedro Lamy como seu piloto nos 1000 km do Algarve, o que seria o reeditar de uma parceria que valeu às duas portas a conquista do título de GT2 no Campeonato FIA GT em 1998. Chaunac afirmou que "ainda não combinámos nada sobre o assunto, mas não nos importávamos".
Lamy perdeu a hipótese de correr na edição inaugural da prova algarvia o ano passado quando a Peugeot cancelou a vinda a Portugal, e a Oreca já contou com um piloto da Peugeot Sport, Stéphane Sarrazin, na sua equipa na prova do Circuito Paul Ricard para a Le Mans Series.
Entretanto, Bruno Famin, director técnico da Peugeot, confirmou que a ligação à Oreca vai continuar em 2011.
Embora tenha que construir um carro novo (provavelmente chamado 909), a Peugeot será capaz de construir três chassis para usar em Le Mans e fornecer mais um à Oreca, até porque, como Olivier Quesnel, director de equipa, afirmou "mesmo que ganhe o carro da Oreca, continua a ser um Peugeot". O que ainda não está confirmado é onde o substituto do 908 será estreado e em quantas provas vai participar no próximo ano, dependendo da velocidade de desenvolvimento e do calendário do Le Mans Intercontinental Challenge.
retirado de Autosport
Hughes de Chaunac, director-geral da Oreca, mostrou-se receptivo à ideia de ter Pedro Lamy como seu piloto nos 1000 km do Algarve, o que seria o reeditar de uma parceria que valeu às duas portas a conquista do título de GT2 no Campeonato FIA GT em 1998. Chaunac afirmou que "ainda não combinámos nada sobre o assunto, mas não nos importávamos".
Lamy perdeu a hipótese de correr na edição inaugural da prova algarvia o ano passado quando a Peugeot cancelou a vinda a Portugal, e a Oreca já contou com um piloto da Peugeot Sport, Stéphane Sarrazin, na sua equipa na prova do Circuito Paul Ricard para a Le Mans Series.
Entretanto, Bruno Famin, director técnico da Peugeot, confirmou que a ligação à Oreca vai continuar em 2011.
Embora tenha que construir um carro novo (provavelmente chamado 909), a Peugeot será capaz de construir três chassis para usar em Le Mans e fornecer mais um à Oreca, até porque, como Olivier Quesnel, director de equipa, afirmou "mesmo que ganhe o carro da Oreca, continua a ser um Peugeot". O que ainda não está confirmado é onde o substituto do 908 será estreado e em quantas provas vai participar no próximo ano, dependendo da velocidade de desenvolvimento e do calendário do Le Mans Intercontinental Challenge.
retirado de Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário