Com 174,1 km já percorridos no Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, é a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista que lidera a prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal.
Firmemente apostado em amealhar o máximo de pontos para as contas nacionais antes de deixar o continente europeu, o piloto do BMW X3CC esteve imparável esta tarde ao conseguir terminar o sector selectivo com 4m38s de vantagem para o holandês Eric Van Loon (Mitsubishi Lancer Turbo) e 5m51s para Hélder Oliveira (Nissan Pathfinder). Sem o conhecimento do terreno marroquino como alguma da concorrência directa, Campos aposta numa toada forte para poder assegurar os pontos que lhe permitam retomar a liderança do CPTT 2010, após dois desaires consecutivos… ambos no Alentejo (Ervideira e Beja)!
No degrau intermédio do pódio, Eric Van Loon teve um primeiro dia em crescendo, após passar em CP1 (km 110,6) em segundo e a perder 1m12s para Campos. O Lancer Turbo – carro desenvolvido pela JMB Stradale para provas tipo bajas – não apresentou problemas e permitiu ao holandês finalizar esta primeira etapa na frente de Hélder Oliveira.
Num regresso esporádico, o piloto de Barcelos fez um forcing final, que lhe permitiu ganhar uma posição nos derradeiros 60 quilómetros, tendo passado em CP1 em quarto e terminando o dia em terceiro, a 1m10s de Van Loon. “Apanhei algum pó na especial, mas correu tudo muito bem e o carro está sem problemas”.
Às portas do pódio, Miguel Barbosa fechou as contas do primeiro dia com o quarto melhor registo na estrada, o que lhe vale ocupar idêntica posição geral, com o actual líder do CPTT 2010 a queixar-se da relação carro/troço. “Este carro não foi pensado para este tipo de classificativa, técnica e sinuosa, pelo que o Mitsubishi não é, de facto, o carro ideal aqui. A navegação também foi difícil e o Miguel (Ramalho, navegador) teve muito trabalho para perdermos o mínimo de tempo possível”, explicou o piloto de Lisboa.
Logo atrás, o francês Eric Vigouroux (Chevrolet) terminou em quinto, na frente de Bernardo Moniz da Maia (BMW X3CC), José Gameiro (Nissan Navara Off Road) e Leonid Novitskiy (BMW X3CC), com o piloto russo a passar por dificuldades na transição da areia, tendo aí ficado preso durante alguns minutos. Em T2, Edgar Condenso (Isuzu D-Max), 13º à geral, é o actual líder – “perdi-me no final da especial e perdi cerca de 3m” –, com Nuno Matos (Isuzu D-Max) e Ricardo Porém (Nissan Navara) a pouca distância.
Amanhã disputam-se mais dois sectores selectivos, com horas de partida agendadas para as 11h35 e 15h30.
Top 5
1º Filipe Campos/Jaime Baptista BMW X3CC 2h16m
2º Eric Van Loon/Eric Verhoef Mitsubishi Lancer Turbo a 4m45s
3º Hélder Oliveira/José Marques Nissan Pathfinder a 5m55s
4º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho Mitsubishi Lancer Turbo a 8m44s
5º Eric Vigouroux/Alex Winocq Chevrolet Silverado a 10m18s
in motoresmagazine
Firmemente apostado em amealhar o máximo de pontos para as contas nacionais antes de deixar o continente europeu, o piloto do BMW X3CC esteve imparável esta tarde ao conseguir terminar o sector selectivo com 4m38s de vantagem para o holandês Eric Van Loon (Mitsubishi Lancer Turbo) e 5m51s para Hélder Oliveira (Nissan Pathfinder). Sem o conhecimento do terreno marroquino como alguma da concorrência directa, Campos aposta numa toada forte para poder assegurar os pontos que lhe permitam retomar a liderança do CPTT 2010, após dois desaires consecutivos… ambos no Alentejo (Ervideira e Beja)!
No degrau intermédio do pódio, Eric Van Loon teve um primeiro dia em crescendo, após passar em CP1 (km 110,6) em segundo e a perder 1m12s para Campos. O Lancer Turbo – carro desenvolvido pela JMB Stradale para provas tipo bajas – não apresentou problemas e permitiu ao holandês finalizar esta primeira etapa na frente de Hélder Oliveira.
Num regresso esporádico, o piloto de Barcelos fez um forcing final, que lhe permitiu ganhar uma posição nos derradeiros 60 quilómetros, tendo passado em CP1 em quarto e terminando o dia em terceiro, a 1m10s de Van Loon. “Apanhei algum pó na especial, mas correu tudo muito bem e o carro está sem problemas”.
Às portas do pódio, Miguel Barbosa fechou as contas do primeiro dia com o quarto melhor registo na estrada, o que lhe vale ocupar idêntica posição geral, com o actual líder do CPTT 2010 a queixar-se da relação carro/troço. “Este carro não foi pensado para este tipo de classificativa, técnica e sinuosa, pelo que o Mitsubishi não é, de facto, o carro ideal aqui. A navegação também foi difícil e o Miguel (Ramalho, navegador) teve muito trabalho para perdermos o mínimo de tempo possível”, explicou o piloto de Lisboa.
Logo atrás, o francês Eric Vigouroux (Chevrolet) terminou em quinto, na frente de Bernardo Moniz da Maia (BMW X3CC), José Gameiro (Nissan Navara Off Road) e Leonid Novitskiy (BMW X3CC), com o piloto russo a passar por dificuldades na transição da areia, tendo aí ficado preso durante alguns minutos. Em T2, Edgar Condenso (Isuzu D-Max), 13º à geral, é o actual líder – “perdi-me no final da especial e perdi cerca de 3m” –, com Nuno Matos (Isuzu D-Max) e Ricardo Porém (Nissan Navara) a pouca distância.
Amanhã disputam-se mais dois sectores selectivos, com horas de partida agendadas para as 11h35 e 15h30.
Top 5
1º Filipe Campos/Jaime Baptista BMW X3CC 2h16m
2º Eric Van Loon/Eric Verhoef Mitsubishi Lancer Turbo a 4m45s
3º Hélder Oliveira/José Marques Nissan Pathfinder a 5m55s
4º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho Mitsubishi Lancer Turbo a 8m44s
5º Eric Vigouroux/Alex Winocq Chevrolet Silverado a 10m18s
in motoresmagazine
Sem comentários:
Enviar um comentário