Ricardo Teodósio e Fernando Miguel em Mitsubishi Lancer EVO VI sairam vencedores do Rally de Cheganças, prova pontuável para o Troféu de Ralis a Alenquer. O piloto algarvio teve que forçar o andamento para conseguir superiorizar na última especial ao rapidíssimo José Merceano no BMW 325 IX. Conheça a descrição da prova feita pelo Rui Pereira do OesteRallys.
Ricardo Teodósio Feranado Miguel começaram por vencer a super especial de sábado, mas durante a manhã de domingo não consguiram fazer valer a sua superioridade, pois estavam a abrir a estrada, nesta altura o rali estava a ser disputado por dois pilotos habituais em Alenquer. Daniel Nunes navegado por Carlos Ramiro em Mitsubishi Lancer Evo VI que estava a recuperar tempo depois de ter partido uma transmissão na Super Especial e José Merceano com seu habitual navegador Francisco Pereira em BMW 325 IX que não perdia nada para os competitivos mitsubishi, chegaram ao final da manhã isoladdos nos dois primeiros lugares do rali. Ricardo Teodósio e Fernando Miguel ocupavam o terceiro posto a cerca de cinco segundos.
Ricardo Teodósio e Fernando Miguel venceriam a terceira passagem pelo troço de Cheganças ficando praticamente empatado com José Merceano e Francisco Pereira para o último troço, enquanto Daniel Nunes e Carlos Ramiro caiam para terceiro a três segundos depois de vários toques.
A última especial foi de nervos e Ricardo Teodósio e Fernando Miguel a voltarem a rodar abaixo dos sete minutos, vencendo a prova com quatro segundos de vantagem para José Merceano e Francisco Pereira que com o 325IX que na última especial poderiam ter atacado um pouco mais mas também pensaram nas contas do campeonato mesmo assim fizeram uma prova soberba e bateram o pé ao poderosos Mitsubishi e provaram que os BMW ainda são competitivos!
Daniel Nunes e Carlos Ramiro esperavam pelo menos terminar no pódio, mas a jovem equipa viria a desistir com a transmissão partida no arranque para a derradeira especial, acabando o mais baixo do pódio por ficar em António Nunes e Rui Marques no Mitsubishi Lancer Evo VI que primaram pela regularidade apesar de term sempre feito uma prova muita rápida.
Os algarvios João Correia e Pedro Conde levaram o Carisma GT (ex- Ricardo Costa) ao quarto posto final mas já a mais de um minuto das equipas do pódio, mostrando sempre um ritmo muito regular, terminando na frente dos vencedores da tracção dianteira, precisamente Fernando Marques e João Santos, sempre muito espectaculares com o 205GTI que não andaram mas sim voaram ao volante da máquina francesa.
Pedro Cunha e Carmo e Rui Manuel Niza acabaram por finalizar no sexto posto final, depois de primeira pec de domingo terem feito uuma falsa partida (sendo-lhe atribuida a primeira penalização), à entrada para a derradeira especial o motor boxer teimara em trabalhar em apenas 3 cilindros(segunda penalização), com isto a equipa perdeu algum tempo na assistencia chegando 11 minutos atrasados ao arranque da última especial. Sem estas penalizações a equipa tinha o pódio assegurado sem problemas.
Com isto Pedro Cunha e Carmo perdeu assim a liderança do Troféu Regional de Ralis de Alenquer para José Merceano.
No sétimo posto ficou a equipa Gilberto Costa e Amilcar Damião em VW Golf, na oitava posição a equipa João Neves e Filipe Neves em Mazda 323, na nona posição ficou outro algarvio mas neste caso o futebolista Rui Coimbra navegado por José Martins em VW Golf GTI que sofreram vários precalces e não fossem esses precalces talvez pudesse ter lutado pelo segundo lugar da tracção dianteira (pois Fernando Marques esteve intocável). A fechar o top ten ficou a equipa Daniel Ferreira e Marco Gomes que depois do voilento acidente que sofreram no Rali da Labrugeira voltaram á carga mas desta feita com o BMW 325 IX do "Cenouras".
Destaque ainda para Pedro Catarino e Joaquim Oliveira, vencedores na tracção traseira com um Ford Sierra 2.0.
O rali ficou marcado pelas desistencias de Carlos Valentim que partiu uma transmissão do Ford Escort RS Cosworth, Daniel Nunes também com uma transmissão partida, Eduardo Silva com um barulho estranho no seu BMW, Nelson Cardoso que perdeu a embriagem com a meta á vista, Marco Brás que partiu a correia do alternador, Paulo Gonçalves que viu o seu Peugeot 205 GTI arder completamente!!!(entre outras deistencias).
Classificação Final:
1º Ricardo Teodósio/Fernando Miguel – Mitsubishi Lancer Evo IV – 29m59,6s
2º José Merceano/Francisco Pereira – BMW 325ix a 4,1s
3º António Nunes/Rui Marques – Mitsubishi Lancer Evo V a 47,7s
4º João Correira/Pedro Conde – Mitsubishi Carisma GT a 1m34,6s
5º Fernando Marques/João Santos – Peugeot 205 Gti a 2m31,1s
6º Pedro Carmo/Rui Niza – Subaru Impreza a 2m54,1s
7º Gilberto Costa/Amilcar Damião – Vw Golf Gti a 3m29,2s
8º João Neves/Filipe Neves – Mazda 323 4wd a 3m30,2s
9º Rui Coimbra/José Martins – Vw Golf Gti a 3m33,2s
10º Daniel Ferreira/Marco Gomes – BMW 325ix a 3m36,9s
Ricardo Teodósio Feranado Miguel começaram por vencer a super especial de sábado, mas durante a manhã de domingo não consguiram fazer valer a sua superioridade, pois estavam a abrir a estrada, nesta altura o rali estava a ser disputado por dois pilotos habituais em Alenquer. Daniel Nunes navegado por Carlos Ramiro em Mitsubishi Lancer Evo VI que estava a recuperar tempo depois de ter partido uma transmissão na Super Especial e José Merceano com seu habitual navegador Francisco Pereira em BMW 325 IX que não perdia nada para os competitivos mitsubishi, chegaram ao final da manhã isoladdos nos dois primeiros lugares do rali. Ricardo Teodósio e Fernando Miguel ocupavam o terceiro posto a cerca de cinco segundos.
Ricardo Teodósio e Fernando Miguel venceriam a terceira passagem pelo troço de Cheganças ficando praticamente empatado com José Merceano e Francisco Pereira para o último troço, enquanto Daniel Nunes e Carlos Ramiro caiam para terceiro a três segundos depois de vários toques.
A última especial foi de nervos e Ricardo Teodósio e Fernando Miguel a voltarem a rodar abaixo dos sete minutos, vencendo a prova com quatro segundos de vantagem para José Merceano e Francisco Pereira que com o 325IX que na última especial poderiam ter atacado um pouco mais mas também pensaram nas contas do campeonato mesmo assim fizeram uma prova soberba e bateram o pé ao poderosos Mitsubishi e provaram que os BMW ainda são competitivos!
Daniel Nunes e Carlos Ramiro esperavam pelo menos terminar no pódio, mas a jovem equipa viria a desistir com a transmissão partida no arranque para a derradeira especial, acabando o mais baixo do pódio por ficar em António Nunes e Rui Marques no Mitsubishi Lancer Evo VI que primaram pela regularidade apesar de term sempre feito uma prova muita rápida.
Os algarvios João Correia e Pedro Conde levaram o Carisma GT (ex- Ricardo Costa) ao quarto posto final mas já a mais de um minuto das equipas do pódio, mostrando sempre um ritmo muito regular, terminando na frente dos vencedores da tracção dianteira, precisamente Fernando Marques e João Santos, sempre muito espectaculares com o 205GTI que não andaram mas sim voaram ao volante da máquina francesa.
Pedro Cunha e Carmo e Rui Manuel Niza acabaram por finalizar no sexto posto final, depois de primeira pec de domingo terem feito uuma falsa partida (sendo-lhe atribuida a primeira penalização), à entrada para a derradeira especial o motor boxer teimara em trabalhar em apenas 3 cilindros(segunda penalização), com isto a equipa perdeu algum tempo na assistencia chegando 11 minutos atrasados ao arranque da última especial. Sem estas penalizações a equipa tinha o pódio assegurado sem problemas.
Com isto Pedro Cunha e Carmo perdeu assim a liderança do Troféu Regional de Ralis de Alenquer para José Merceano.
No sétimo posto ficou a equipa Gilberto Costa e Amilcar Damião em VW Golf, na oitava posição a equipa João Neves e Filipe Neves em Mazda 323, na nona posição ficou outro algarvio mas neste caso o futebolista Rui Coimbra navegado por José Martins em VW Golf GTI que sofreram vários precalces e não fossem esses precalces talvez pudesse ter lutado pelo segundo lugar da tracção dianteira (pois Fernando Marques esteve intocável). A fechar o top ten ficou a equipa Daniel Ferreira e Marco Gomes que depois do voilento acidente que sofreram no Rali da Labrugeira voltaram á carga mas desta feita com o BMW 325 IX do "Cenouras".
Destaque ainda para Pedro Catarino e Joaquim Oliveira, vencedores na tracção traseira com um Ford Sierra 2.0.
O rali ficou marcado pelas desistencias de Carlos Valentim que partiu uma transmissão do Ford Escort RS Cosworth, Daniel Nunes também com uma transmissão partida, Eduardo Silva com um barulho estranho no seu BMW, Nelson Cardoso que perdeu a embriagem com a meta á vista, Marco Brás que partiu a correia do alternador, Paulo Gonçalves que viu o seu Peugeot 205 GTI arder completamente!!!(entre outras deistencias).
Classificação Final:
1º Ricardo Teodósio/Fernando Miguel – Mitsubishi Lancer Evo IV – 29m59,6s
2º José Merceano/Francisco Pereira – BMW 325ix a 4,1s
3º António Nunes/Rui Marques – Mitsubishi Lancer Evo V a 47,7s
4º João Correira/Pedro Conde – Mitsubishi Carisma GT a 1m34,6s
5º Fernando Marques/João Santos – Peugeot 205 Gti a 2m31,1s
6º Pedro Carmo/Rui Niza – Subaru Impreza a 2m54,1s
7º Gilberto Costa/Amilcar Damião – Vw Golf Gti a 3m29,2s
8º João Neves/Filipe Neves – Mazda 323 4wd a 3m30,2s
9º Rui Coimbra/José Martins – Vw Golf Gti a 3m33,2s
10º Daniel Ferreira/Marco Gomes – BMW 325ix a 3m36,9s
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