terça-feira, junho 15

Ecos da prestação dos Algarvios


Os ecos da prestação dos algarvios no Rali de Cheganças, principalmente a vitória do Ricardo Teodósio, também chegam aos meios de comunicação algarvios. Abaixo a crónica online do Pilotos e Máquinas, suplemento do Diário Região Sul.




Por não se realizarem provas no sul do país nesta altura do ano, Ricardo Teodósio, bem como outros pilotos algarvios, deslocou-se ao Rally de Cheganças, que se realizou este fim-de-semana, e venceu aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO IV.

Em prova, começando por liderar na primeira especial, o piloto da Guia / Albufeira navegado por Fernando Miguel, teve que se aplicar nos derradeiros troços, para se impor à dupla José Merceano/Francisco Pereira (BMW 325 IX) após esta ter passado pela liderança da 2ª à 4ª especial.

Com efeito, apesar de um toque num passeio na Super-Especial e um toque nos últimos 500 metros do derradeiro troço, Ricardo Teodósio levou a melhor por apenas 4,16 segundos sobre José Merceano que podia no final ter arriscado um pouco mais e garantir a vitória, mas optou pelas contas em termos de Regional, tendo em conta que o principal adversário, Pedro Carmo, estava muito atrasado.

Refira-se que, na discussão pela vitória também andou Daniel Nunes mas uma transmissão partida na última especial forço-o ao abandono.

António Nunes que não andou na luta pela liderança, terminou em 3º lugar, num rally em que optou pela regularidade e soube aproveitar as incidências da prova para fazer um grande resultado.

João Correia, outro dos algarvios que se estreou em Cheganças, navegado por Pedro Conde (Mitsubishi Lancer EVO IV), na sua segunda prova aos comandos de um 4x4 efectuou bons registos e concluiu a prova no 4.º posto.

A fechar o top-five, ficou Fernando Marques que voou literalmente com o seu 205 e obteve um fantástico resultado com um duas rodas motrizes, o que espelha bem o andamento que impôs para se intrometer entre o batalhão de 4x4.

No que concerne aos restantes algarvios, a dupla Rui Coimbra / José Martins (VW Golf GTI) foi vítima de dois furos e teve que se resignar ao 9º posto à geral, mas ainda assim foi 3ª nas duas rodas motrizes.

Falando ainda de algarvios, a dupla Márcio Marreiros / Paulo Costa (Mitsubishi Lancer EVO IV) terminou no 15º posto enquanto que a equipa Luís Reis / Pedro Arroja (Renault 11 Turbo) concluiu a prova na 22ª posição, na frente da dupla Jaime Falcão / Guida Pontífice (Rover 114 GT).

retirado do Região Sul
Foto do RalisOnline

Sem comentários: