quinta-feira, junho 10

Emoção cresce na frente

Ainda não foi desta que Filipe Campos (BMW X3CC), único líder do Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech até ao momento, deixou de liderar a terceira jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. O piloto do Porto conseguiu aguentar o mais que previsível ataque de Leonid Novitskiy (BMW X3CC) na segunda etapa disputada em Marrocos (Er Rachidia/Er Rachidia, com 338,4 km) e partirá, amanhã, para a especial de Erfoud como o piloto mais rápido da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal.
Foi um dia diferente do que estou habituado. Sem referências, sem tempos ao longo do percurso. Só no final é que soube se tinha andado bem ou mal! Estamos entregues a nós próprios e isso é um grande desafio. Em termos de navegação tudo correu bem e aproveitei os trilhos de Novitskiy, pois por onde ele passava eu também tinha que ser capaz. Só quando cheguei à primeira duna – uma parede! – é que não sabia como ia passar aquilo…”.
Com duas vitórias em especiais até ao momento, ambas em Marrocos, Novitskiy tem ainda hipóteses de chegar ao primeiro lugar, vendo a diferença para o “colega” da BMW diminuir todos os dias. “Hoje as coisas estavam a correr bem, mas tive um furo ao km 100 e com a paragem e mudança de roda perdemos alguns minutos, pelo que a nossa diferença no final poderia ser bem superior”, explicou o russo.
Mantendo uma toada bastante equilibrada, a dupla Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiúza foi quarta à passagem pelos dois CP, posição que ocupou na final da tirada perto de Er Rachidia e lhe vale ocupar a terceira posição à geral, quando ontem era quarta. “Uma etapa à Dakar, com muita pedra, valas e dunas. Logo aí, o problema com os pneus, pois não podemos mexer muito nas pressões para não termos que parar antes da areia. Correu tudo bem com a nossa prova numa especial tipicamente africana”, referiu o piloto de Coimbra. Logo atrás, Eric Vigouroux teve uma etapa sem qualquer problema, pelo que está a escassos três minutos de um lugar no pódio. “Hoje foi um dia bom, sem problemas no Chevrolet e sem erros de navegação. Uma bela especial”.
Classificação
Pos. Equipa Carro Tempo
1º Filipe Campos/Jaime Baptista BMW X3CC 13h03m59s
2º Leonid Novitskiy/Andreas Schulz BMW X3CC a 6m44s
3º Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiúza BMW X5 a 54m35s
4º Eric Vigouroux/Alex Winocq Chevrolet Silverado a 57m02s
5º Hélder Oliveira/José Marques Nissan Pathfinder a 1h26m34s
retirado do site oficial

Sem comentários: