quarta-feira, março 16

CPTT: Fera Racing sobe a parada este ano

A Fera Racing, equipa de preparação de competição automóvel de Leiria, entra em força na época de 2011 do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, que arranca já no próximo fim-de-semana, de 18 a 20 de Março, com a Baja Carmim 2011.

O início da temporada fica marcado pela estreia da dupla Ricardo e Manuel Porém com o BMW Série 1 Proto, e o regresso à competição Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro, vice-campeões na categoria T8, que este ano apostam na vitória na categoria. Luís Carvalho e Joaquim Serrão voltam também nesta prova ao volante do Nissan Patrol GR.

Na época de 2010 a Fera Racing foi a equipa de preparação de todo-o-terreno nacional com mais títulos no Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno, com Ricardo e Manuel Porém a sagrarem-se campeões nacionais na categoria de T2, e Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro vice-campeões na categoria T8, além dos títulos individuais conseguidos pelos primeiros e segundos condutores.

Nelson Falardo, responsável pela Fera Racing, explica que "com os títulos alcançados em 2010, é impossível não ambicionar crescer ainda mais, temos condições para isso e os nossos pilotos estão muito motivados para as provas que se avizinham. Depois de termos efectuado alguns testes em Coruche, no passado dia 6 de Março, a Baja Carmim 2011 será o primeiro desafio para o Ricardo e para o Manuel ao volante do BMW Série 1 Proto, na categoria T1, um grupo mais competitivo, com mais equipas, em que conta a regularidade, a ambição e, acima de tudo, a segurança e maturidade dos pilotos", acrescenta.

Quanto à dupla Paulo Rui Ferreira / Jorge Monteiro, «as provas estão dadas, é uma equipa sólida, regular, que evoluiu muito nas últimas duas épocas», salienta Nelson Falardo, e que este ano "tem todas as condições para passar do vice-campeonato ao campeonato, e continuar a apostar na vertente internacional do todo-o-terreno".

A Fera Racing deu os primeiros passos em 2007 e regressou em 2010 com um projecto totalmente dedicado ao todo-o-terreno. Quanto à equipa, Nelson Falardo destaca "a manutenção dos técnicos que nos acompanharam nas últimas duas épocas, o que nos dá uma boa garantia de qualidade, dedicação e profissionalismo."

A Baja Carmim 2011 terá início com as verificações técnicas e documentais, no sábado, dia 19, de manhã, seguindo-se um prólogo/super especial, com 7,8 quilómetros, a percorrer por duas vezes pelos automóveis na tarde de Sábado. No domingo, dia 20, de manhã, realiza-se o primeiro Sector Selectivo com 231 quilómetros e, à tarde, o segundo Sector Selectivo, com 133 quilómetros. A cerimónia de pódio e de consagração dos vencedores têm lugar pelas 17h00 de domingo na praça da República em Tavira.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: