terça-feira, março 22

Pedro Grancha termina em 4º lugar

Pedro Grancha, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, acompanhado por Vitor Jesus, completou hoje a sua participação na Baja CARMIN, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, que se disputou no Algarve, tendo averbado um excelente 4º lugar absoluto.

O piloto de Cascais terminou a corrida atrás do BMW do campeão nacional Filipe Campos e dos dois Mitsubishi pilotados por Carlos Sousa e Miguel Barbosa. Problemas de travões limitaram o andamento da dupla da Nissan nº 12, desde o quilómetro 40 do primeiro dois dois sectores selectivos disputados e impediram uma eventual subida ao pódio.

“Embora este não fosse o tipo de traçado ideial para as características da nossa Nissan, porque era na sua maioria muito sinuoso e estreito, penso que conseguimos andar bastante bem até começarmos a sentir problemas de travões. Tinha de carregar no pedal duas ou três vezes até conseguir efectuar a travagem, o que nos obrigou a imprimir uma toada menos agressiva e muito mais cuidadosa. De resto conseguimos não ter outros problemas o que, face aos resultados finais, nos permite acreditar que poderíamos ter terminado a corrida no pódio”, salientou no final Pedro Grancha.

Classificação Final:
1º Campos/Baptista (BMW), em 5h52m32,7s; 2º Sousa/Ramalho (Mitsubishi), a 10,9s; 3º Barbosa/Ramalho (Mitsubishi), a 9m17,4s; 4º Pedro Grancha/Vitor Jesus (Nissan Navara Off Road), a 15m20,5s.

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno terá lugar em Reguengos de Monsaraz onde, com organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, se irá disputar, a 16 e 17 de Abril, o Ervideira Rali TT.

publicado em Mais TT

Sem comentários: