sexta-feira, março 18

CPTT: Barbosa assume candidatura ao título

O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno de 2011 inicia-se já no próximo fim-de-semana, com a realização da Baja de Tavira, estando a dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho pronta para assumir a sua candidatura ao título deste ano, apesar da competitividade dos seus oponentes.

O duo Tricampeão Nacional de Todo o Terreno volta apostar no Mitsubishi Racing Lancer para enfrentar a concorrência naquele que é um dos campeonatos da especialidade mais fortes da Europa, iniciando a temporada com plena confiança, muito embora consciente das dificuldades que o esperam. “O objectivo para este ano é alcançar o nosso quarto título, mas sabemos que não vai ser fácil. O campeonato terá esta época uma enorme competitividade com diversos candidatos ao triunfo muito fortes e bastantes projectos interessantes, o que é muito bom para todos os envolvidos – pilotos, equipas, modalidade, etc. Como é habitual, estou muito motivado e muito entusiasmado”, afirmou com confiança Miguel Barbosa.

A primeira ronda da temporada disputa-se no sul do país, estando a equipa do Mitsubishi Racing Lancer ciente de que, para alcançar os objectivos a que se propõe para esta temporada, terá que começar a conquistar bons resultados desde cedo, dado a qualidade da concorrência este ano. Miguel Barbosa e Miguel Ramalho partem para a prova com o objectivo de subir ao pódio no primeiro lugar, mas sabem que terão difíceis obstáculos a ultrapassar até à linha de meta. “Vamos para a Baja da Tavira com o intuito de a vencer, mas sabemos que teremos uma tarefa árdua, dado que a concorrência é muito forte. Estamos mais moralizados que nunca, com vontade de demonstrar o nosso potencial ao longo da prova e vamos ver onde estaremos no final”, sublinhou o Campeão Nacional de Todo Terreno de 2003, 2005 e 2007.

A Baja de Tavira disputa-se em dois dias, sendo o prólogo realizado no sábado, dia 19, a partir das 16h00, ao passo que os dois sectores selectivos que compõem a prova serão realizados no domingo, 20.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: