sábado, março 19

Nuno Matos forçado a abandonar na Baja Carmim

Nuno Matos e Filipe Serra foram os grandes azarados do primeiro dia competitivo da Baja CARMIM, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2011.


No regresso às competições nacionais, a dupla vencedora da Taça FIA de Bajas de 2010 foi forçada a abandonar logo após o final da primeira passagem pela Super Especial (7,8 km), depois de surpreendida pela quebra de uma manga de eixo do estreante Opel Astra Proto.
“Evidentemente, não era este o desfecho que esperávamos para esta primeira prova, até porque mais do que o resultado final, o importante mesmo era fazer quilómetros e adaptarmo-nos à condução do novo carro”, lamenta Nuno Matos.
Apesar de termos iniciado esta prova com todas as cautelas, a verdade é que fomos surpreendidos no final da Super Especial com a quebra de uma manga de eixo, precisamente na altura em que passávamos a tomada de tempos. Após uma análise mais detalhada, percebemos que o problema terá tido origem no cubo da roda, que era um componente novo e ainda pouco testado”, explica o piloto.
A equipa ainda chegou a ponderar recuperar o carro e regressar à corrida amanhã… “Contudo, havia o sério risco do problema se poder repetir, pelo que decidimos, também por uma questão de segurança, abdicar da prova e começar já trabalhar numa solução definitiva para o próximo rali”, o Ervideira Rali TT, a disputar nos próximos dias 16 e 17 de Abril.

publicado em Todo Terreno

Sem comentários: