quarta-feira, março 23

Sérgio Marques gostou da estreia no Nacional TT.

Sérgio Marques, acompanhado por José Luís Teixeira, na Nissan Navara, estreou-se no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, na Baja Carmim Tavira. Mesmo se obrigado a desistir, o piloto de Viseu tira ilações muito positivas desta participação.

Depois de um bom resultado no sábado, na dupla passagem pela Superespecial, mesmo se, “problemas de embraiagem na primeira passagem nos fizeram perder muito tempo e isso poderá ter sido determinante pela definição da ordem de partida”, com um terceiro lugar no Agrupamento T2, o dia de domingo acabou por se revelar algo nefasto para a equipa da Nissan Navara com as cores dos vinhos ‘Chão da Quinta’, pois “ao km 62 do primeiro sector selectivo, depois de mais de 15 km a andar ‘em cima’ do concorrente anterior, sem o conseguirmos passar devido ao imenso pó, e numa zona muito sinuosa e com mau piso, alguma desconcentração que isso nos provocou – não é fácil sabermos que podemos andar bem mais e não podermos devido ao pó levantado pelo concorrente anterior -, numa esquerda que sinceramente nem me apercebi correctamente, tal a nuvem de pó que pairava no ar, a Navara saiu em frente e para grande azar nosso o terreno cedeu um pouco e acabámos por tombar de lado”, referiu Sérgio Marques.
Mesmo se a Nissan, com as cores dos lubrificantes Petronas, pouco sofreu – tanto é que nem um vidro, mesmo dos espelhos retrovisores se partiu – “o facto estarmos no meio de ‘nenhures’ sem viva alma por perto, obrigou-nos a ficar por ali. Foi pena porque estávamos a andar bastante bem, mesmo se o piso era duríssimo, principalmente para uma viatura como a nossa, que é T2, logo mais próxima de série. E o facto é que ninguém desse Agrupamento chegou ao fim, o que é sintomático”, salientou o piloto de Viseu.
Agora a Nissan Navara – que veio a rolar até Tavira, o que mostra que facilmente poderia ter continuado em prova – vai ser alvo dos cuidados da equipa técnica da Autojac, em Oliveira de Frades, de forma a estar a 100% para a segunda prova do campeonato, o Ervideira TT, em Reguengos de Monsaraz, nos dias 16 e 17 de Abril.

publicado em Todo Terreno

Sem comentários: