segunda-feira, março 21

Carlos Sousa regressou com um 2º lugar

O regresso de Carlos Sousa ao Campeonato de Portugal de todo o terreno saldou-se com um segundo lugar, que sabe a pouco, já que a vitória ficou ali tão perto...a 11 segundos. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer esteve na discussão pela vitória na Baja CARMIM até ao derradeiro quilómetro, mas Filipe Campos foi mais forte, e venceu.

Após dois dias e quase 380 quilómetros disputados ao cronómetro, escassos 10,9 segundos separaram primeiro e segundo classificados da Baja CARMIM - a jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Embora afastado das competições nacionais há quase ano e meio, Carlos Sousa acabou por ser um dos grandes animadores da prova algarvia, que chegou a liderar com quase minuto e meio de vantagem...

Carlos Sousa e Luís Ramalho iniciaram com um auspicioso segundo lugar a nova temporada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, deixando escapar a vitória na Baja CARMIM, que hoje se concluiu em Tavira, por escassos 10,9 segundos de diferença ao cabo de 378 quilómetros cronometrados - uma das mais curtas diferenças de sempre em provas do Nacional.

Protagonizando a grande surpresa desta jornada de abertura, a dupla do Mitsubishi Racing Lancer esteve na discussão pelo triunfo praticamente do primeiro ao último quilómetro, chegando a ocupar a liderança da corrida, com quase minuto e meio de vantagem, até meio do primeiro e mais longo setor cronometrado do dia, altura em que teve de parar na sua assistência para trocar de pneus...

"Foi o momento decisivo e que acabou por decidir a corrida, pois ao contrário dos meus adversários, tive que parar na assistência para trocar pneus, já que não tinha disponível o componente mais duro e resistente. A estratégia talvez não fosse errada, só que perdemos demasiado tempo na paragem, cerca de três minutos...", lamentou o piloto.

"Como se isso não bastasse, tivemos que ultrapassar o Miguel (Barbosa) novamente em pista, perdendo mais algum tempo quando andámos no pó dele. Enfim, partimos depois para o último setor sem poder controlar os tempos do Filipe (Campos), que era apenas o terceiro carro na estrada, o que também não ajudou... De qualquer forma, foi uma boa luta e está visto que o Campeonato deste ano promete", analisou Carlos Sousa, à chegada ao pódio em Tavira.

"Os meus parabéns ao Filipe pela vitória. É a segunda vez que ele me bate por uma margem tão curta" recordou Carlos Sousa, aludindo à Baja de Monchique de 2009, uma prova que os dois terminaram separados por... 14,5 segundos.
"Apesar do meu segundo lugar, saio daqui plenamente satisfeito. Afinal, não me ressenti da longa paragem e consegui rodar já em alguns momentos ao melhor nível. Foi uma verdadeira Baja e diverti-me bastante", concluiu o piloto do Mitsubishi Racing Lancer.

publicado em Autosport

Sem comentários: