segunda-feira, março 21

Filipe Campos e a vitória na Baja Carmim

Filipe Campos e Jaime Baptista levaram de vencida a primeira prova do CPTT 2011. Apesar de todas as questões levantadas relativamente à 'penalização' dos diesel, a verdade é que a prova foi bem equilibrada, emotiva, sendo que a vitória acabou por cair para o lado da Yser Team, que conseguiu a vitória e um quinto posto, por parte de Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor.

Mesmo depois de um resultado algo desencorajador no prólogo, a cidade de Tavira voltou a servir de amuleto para as duplas que compõem a equipa atualmente detentora do título nesta modalidade.

Apesar de algum pessimismo, especialmente após a 4ª (Campos/Baptista) e 8ª (Maia/Sotto-Mayor) posições obtidas nas super especiais, o Sul do país voltou a ser palco de mais uma bela exibição por parte dos pilotos da Yser Racing Team.

Filipe Campos e Jaime Baptista repetiram a vitória do ano passado, com uma vantagem de 10,9 segundos sobre o segundo classificado, enquanto Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor ficaram a somente 20 segundos da quarta posição.

Bernardo Moniz da Maia: "Os carros não andam mas o Filipe é um fora de série"

"Esta é uma grande vitória para a equipa, mas o percurso encadeado acabou por disfarçar as limitações do nosso carro", considerou Filipe Campos. Já Bernardo Moniz da Maia fez questão de destacar a qualidade do seu companheiro e atual tetra-campeão nacional: "Os carros efetivamente não andam, mas o Filipe é um fora de série e conseguiu este resultado. Mas estas limitações assemelham os nossos carros aqueles Toyota antigos, não desenvolvem", atirou.

Em relação ao futuro, todos os membros da equipa foram unânimes em classificar este como um momento de ponderações.

"Agora que temos a certeza do tipo de dificuldades que iremos encontrar na competição com estas limitações, vamos reunir todos e decidir se continuamos ou não no CPTT", garantiu Joana Sotto-Mayor.

publicado em Autosport

Sem comentários: