sábado, março 19

Miguel Barbosa é mais rápido em prólogo dominado pelos Mitsubishi

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho começaram da melhor a forma a Baja Carmim, primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com a dupla do Mitsubishi Racing Lancer a revelar-se a mais rápida no conjunto das duas passagens pelo prólogo.

Os carros da marca nipónica estiveram, aliás, em muito boa forma, pois o regressado Carlos Sousa ficou com a segunda posição, encontrando-se a 11,5 segundos da liderança, e Nicolas Misslin a ficar com o terceiro posto em carro idêntico.

Barbosa começou logo ao ataque na primeira passagem pela super-especial de 7,8 km, vencendo a mesma com pouco mais de dez segundos de avanço sobre Sousa, tendo já a segunda passagem sido bastante mais equilibrada.

"O carro estava muito bom, sem problemas, e nós sentíamo-nos confiantes, o que nos permitiu imprimir um bom ritmo ao longo dos oito quilómetros da especial. É sem dúvida uma boa forma de iniciar esta Baja e esperamos que seja um bom indício para a restante prova e para o campeonato", afirmou Miguel Barbosa visivelmente satisfeito com o desfecho do primeiro dia da ronda algarvia.

Miguel Barbosa salienta, ainda, a competitividade da concorrência atualmente em prova, lembrando que "o resultado de hoje demonstra que somos competitivos, o que nos deixa confiantes para os setores competitivos de domingo. Sabemos que vai ser uma tarefa árdua, dado que o nível dos nossos adversários é muito elevado, o que nos garante ter uma Baja muito interessante".

Quanto a Sousa, o piloto do Mitsubishi (acompanhado de Luís Ramalho) não acusou em excesso a longa paragem, mostrando-se veloz sobretudo na segunda passagem pelo troço inaugural: "Os prólogos nunca foram a minha especialidade, mas confesso que as coisas até correram bem e, acima de tudo, diverti-me bastante. No fundo, acho que foi um bom início para quem já estava parado há tanto tempo, se bem que este primeiro dia foi apenas um aperitivo para a longa etapa que nos espera amanhã", reconheceu o piloto, admitindo alguma cautela excessiva na primeira passagem.

Misslin completou o leque de carros nipónicos nos lugares do pódio, ao passo que o campeão nacional Filipe Campos (com Jaime Baptista) não foi além do quarto tempo, mas já a 37,5 segundos da frente, não muito longe do piloto francês. O quinto posto ficou para a dupla Pedro Grancha/Vitor Jesus, com a Nissan Navara, encontrando-se a 47,0 segundos da frente. Paulo Graça obteve o sexto posto, aos comandos de uma outra Nissan Navara. Paulo Ferreira (Toyota Land Cruiser) foi o melhor dos pilotos da categoria T8, enquanto Américo Antunes (Mitsubishi Montero) foi o melhor dos T2.

Nas Motos, António Maia (Yamaha) levou a melhor com 7,7 segundos de vantagem sobre Mário Patrão (Suzuki), enquanto Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi o terceiro melhor, a 8,9 segundos. Nos Quads, João Lopes (Suzuki) foi melhor do que Roberto Borrego (KTM) por 9 segundos, ao passo que nos buggies, curta vantagem 3,8 segundos de Rui Serpa (Rage) sobre Marco Melo (Polaris).

publicado em Autosport

Sem comentários: