domingo, março 20

Sérgio Marques com boa estreia.

Sérgio Marques, acompanhado por José Luís Teixeira, estreou-se hoje no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno com a disputa da dupla passagem pela superespecial da Baja Carmim. Mesmo com problemas na bomba da embraiagem, o piloto de Viseu está no pódio do Agrupamento T2.

Num percurso muito sinuoso e com pisos bem duros, a superespecial de abertura da Baja Carmim atraiu muito público que pôde vibrar com um conjunto de automóveis e pilotos muito competitivos, num campeonato que promete.
Integrado no Agrupamento T2, Sérgio Marques, ao volante da Nissan Navara com as cores dos vinhos Chão da Quinta e dos lubrificantes Petronas, teve um início de prova algo difícil, “tivemos problemas de embraiagem que nos fez perder muito tempo, dificultando-nos a progressão num traçado muito sinuoso e difícil”, referiu o piloto viseense.
Com a equipa técnica da Autojac, liderada nesta prova por Carlos Costa, já alertada para a situação, no Parque de Assistência a Navara foi alvo dos cuidados dos mecânicos, o que permitiu solucionar rapidamente o problema, “na segunda passagem, com embraiagem já a 100%, consegui melhorar em mais de 20 segundos o meu tempo, mesmo com o piso bem mais degradado, e penso que consegui uma boa performance, pelo que estou confiante para amanhã”, concluiu Sérgio Marques.
A nível da classificação geral, domínio para já dos Mitsubishi Racing Lancer, com Miguel Barbosa na liderança, seguido por Carlos Sousa e Nicolas Misslin, com o campeão 2010, Filipe Campos a terminar este primeiro dia apenas em quarto.
Amanhã, domingo, os concorrentes desta Baja Carmim irão ter pela frente dois sectores selectivos, num total de cerca 365 Km ao cronómetro.

publicado em Todo Terreno

Sem comentários: