sábado, março 19

Bruno Magalhães quer ser o melhor dos S2000

Envolvida num projecto internacional no IRC a Peugeot Sport Portugal não falta ao Rali de Portugal, a prova mais importante do calendário nacional, que decorrerá entre os próximos dias 24 e 27 de Março.

A dupla Bruno Magalhães/Paulo Grave vai comandar o Peugeot 207 S2000 da equipa nacional, numa prova sem a pressão dos pontos para o campeonato, onde o objectivo será o de ganhar ritmo, com o pensamento nas próximas provas do IRC.

Para Bruno Magalhães, “é difícil dizer aquilo que se pode esperar em termos de geral, mas o objectivo é andar depressa e ser o melhor entre os que não dispõem de um WRC ou de carros da Classe 1, que são de um patamar superior.

Para o piloto, “é importante voltar a competir já e, participar numa prova tão longa, vai-nos permitir ganhar ritmo para o Rali das Canárias, a próxima prova do IRC, embora a prova espanhola seja em asfalto.”

Mas Bruno Magalhães não deixa de reconhecer que “o facto de não termos a pressão, extra, de ter de pensar nos pontos do campeonato faz com que possamos definir o nosso ritmo e adaptá-lo às circunstâncias, sabendo que a subida de posições na geral será consequência do que suceder aos que dispõem de carros mais competitivos porque não temos hipótese de entrar nessa luta.

E a terminar, refere que “vamos fazer a nossa prova perante o nosso público, com o pensamento em chegar ao fim, para fazer quilómetros e ganhar rodagem.” A participação estrangeira continua a ser a referência dominante no rali, já que dos 75 inscritos, apenas 12 são pilotos nacionais. Refira-se que a FIA concedeu o estatuto de Prioritário 2 aos mais destacados volantes portugueses, entre os quais Bruno Magalhães.

No Rali de Portugal, onde regressa depois de um ano de ausência, Bruno Magalhães vai participar pela 11.ª vez, tendo como melhor resultado o quarto lugar alcançado em 2004.

A dupla da Peugeot Sport Portugal terá como adversários, na Categoria 2 (carros Super 2000), os holandeses Erik Van Loon e Bernhard Ten Brinke e o estónio Karl Kruuda, todos em Skoda Fabia S2000, o holandês Rene Kuipers e o cipriota Spyros Pavlides, em Ford Fiesta S2000, e Yazeed Al Rajhi, também em Peugeot 207 S2000.

Segundo Carlos Barros, o director desportivo da equipa, a presença no Rali de Portugal justifica-se “porque tínhamos que estar presentes na prova rainha do calendário nacional de ralis, mesmo sabendo que não podemos lutar pelos lugares cimeiros em termos de classificação.”

Mas, Carlos Barros não esconde que “o objectivo principal é chegar ao fim e sermos primeiros entre os S2000. Queremos fazer um bom rali e contribuir para o sucesso da maior celebração desta modalidade em Portugal.

publicado em Rally-Mania

Sem comentários: