sábado, março 12

PWRC - Todos os inscritos nomearam a prova portuguesa

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) encerrou a lista de inscritos para o Mundial de Produção (PWRC) de 2011, com a competição a contar com 18 pilotos inscritos. Três eventos têm o rótulo de imperdíveis: todos os 18 pilotos nomearam Portugal, Espanha e Grã-Bretanha.

Este ano, sete ralis contam para o PWRC, com seis eventos para nomeação. Desde a ronda de abertura, na Suécia, em que 13 dos então 15 inscritos começaram o evento, juntaram-se mais três competidores.

Estes incluem um dos favoritos para a modalidade, o neozelandês Hayden Paddon, que foi um dos pilotos que mais se destacou no Pirelli Star Driver em 2010. Além disso, conta-se ainda com o mexicano Benito Guerra, vencedor da classe 3 extra-campeonato do Rali do México deste ano e um piloto pouco conhecido vindo da Palestina. Trata-se de Rami Daoud Jaber, que irá pilotar um Lancer Evo IX em Portugal.

Com a possibilidade dos pilotos mudarem o tipo de carro durante a temporada, apenas um piloto do PWRC deste ano (Harry Hunt, do Citroën DS3 R3T) anunciou a sua intenção de competir na nova Taça para Carros de Produçao, oferecida para os pilotos do PWRC que compitam em carros com duas rodas motrizes (2WD) com qualquer carro R1, R2 ou R3. Três eventos têm o rótulo de imperdíveis: todos os 18 pilotos nomearam Portugal, Espanha e Grã-Bretanha.

modificado de Autosport

Sem comentários: