terça-feira, março 22

Paulo Graça: Em estreia a sorte não colaborou

Tudo parecia perfeito para a estreia da Nissan Navara Off Road da Oceanotrade Racing Team, depois do fantástico 6º lugar obtido após as duas passagens pelo prólogo de sábado.


No entanto, o dia mais longo da Baja Carmim, transformou-se numa etapa demasiado curta para Paulo Graça e Nuno Rodrigues da Silva, que acabaram por percorrer pouco mais de três dezenas de quilómetros do sector inaugural. Apesar do excelente comportamento evidenciado pela Navara e do entusiasmo da equipa, problemas graves com a direcção assistida impediram o conjunto de ir mais longe. Como se não bastasse o esforço de Paulo Graça, um furo obrigou a equipa a perder mais de vinte minutos, por inoperância total dos macacos hidráulicos, devido ao mesmo problema na bomba que já tinha motivado a falta de direcção assistida.

“Ainda tentámos retomar a corrida, mas depois de tanto tempo perdido e sem direcção assistida, o mais sensato foi desistir. De qualquer forma, e apesar de poucos quilómetros percorridos, conseguimos tirar boas conclusões em relação ao comportamento da Nissan Navara. Vamos esperar ansiosamente pela próxima prova, tendo a certeza que este novo projecto acaba por ser uma boa aposta”, afirmou Paulo Graça.

A estreia do novo projecto da Oceanotrade Racing Team, acabou por não ser bafejado pela sorte, apesar do empenho total de toda a equipa. Nuno Rodrigues da Silva também se estreou ao lado de Paulo Graça. Para o popular navegador, esta foi uma prova com sabor a pouco.

“A corrida podia ter sido tão bonita, como o fabuloso dia de Verão que se fez sentir no Algarve. No entanto, e apesar da falta de sorte, estamos a calibrar e analisar comportamentos, já a pensar na próxima prova”, concluiu Nuno Rodrigues da Silva, com algum optimismo.

O Ervideira Rali TT, nos próximos dias 16 e 17 de Abril, será a próxima etapa do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, onde a Oceanotrade Racing Team voltará a estar presente na máxima força.

publicado em Todo Terreno

Sem comentários: