quinta-feira, julho 26

RVM2012 - Protagonistas: MIGUEL NUNES

Jogando em casa, Miguel Nunes é outro nome a ter em conta. Principal candidato à vitória na produção estará à espreita da melhor classificação possível.

Miguel Nunes é um daqueles casos que procura sempre dar o seu melhor e obter a melhor classificação. Muito consistente tem feitos exibições sólidas, por vezes, sem olhar a meios para alcançar os seus objetivos. Adapta-se bem a qualquer tipo de viatura, e seja qual for o troféu ou campeonato, entra para ganhar. Foi assim com o Citroen C2, com o Peugeot 206 S1600 e posteriormente com o Peugeot 207 S2000, com o qual venceu o campeonato da Madeira.

A aposta no Mitsubishi Lancer EVO IX como mais económica e igualmente competitiva surgiu em 2011. Superiorizou-se claramente aos adversários directos, mas não tinha argumentos para o S2000 de Vitor Sá. Este ano, a ausência de Sá nas primeiras provas, lhe abre portas para o título regional. Entrou com o pé direito em São Vicente, mas foi surpreendido pelo irmão, António Nunes, na Calheta. Depois, e com o regresso de Sá, voltou a registar o 2º posto nos ralis de Santa Cruz e Machico, liderando o regional com 79 pontos.

Nunca abandonou o Rali Vinho Madeira, onde já foi uma vez melhor português (e melhor madeirense) e também o melhor da produção. Nas últimas duas edições ficou à porta do pódio. Em 2010, esteve numa interessante luta com Juho Hanninen no último dia, e em 2011 protagonizou uma grande recuperação desde o 31º lugar até ao 4º, após uma penalização de um minuto e meio aplicada por não usar roupa interior homologada.

foto Lúcio Freitas, em testes para o RVM, publicada em MadeiraRalis

Sem comentários: