domingo, julho 8

Algarve GT1: Resumo de Sábado

As temperaturas amenas no Autódromo Internacional do Algarve foram o cenário ideal para o desenrolar das primeiras corridas do fim-de-semana que hoje tiveram lugar.

A abrir as hostilidades competitivas esteve a Corrida de Qualificação do Campeonato do Mundo de FIA GT1 onde milita o luso Álvaro Parente para logo depois ter lugar a primeira prova do Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Trophy e mais tarde a prova do Europeu de GT3 onde César Campaniço e Ni Amorim dão cartas.

Depois do treino cronometrado, hora de arrancar para a primeira corrida dos GT1. As esperanças portuguesas estavam depositadas no talento de Álvaro Parente, porém e mesmo depois de ter estado por alguns momentos na liderança da corrida, o seu companheiro de equipa no McLaren, Gregoire Demoustier não conseguiu manter o mesmo nível de performance e acabaria por cair para a oitava posição da geral. Os vencedores foram Basseng/Winkelhock num Mercedes SLS.

No Europeu de GT3, César Campaniço/Ni Amorim tiveram melhor sorte que Parente. Sempre muito competitivos e envolvidos em lutas com adversários, os pilotos portugueses terminaram num meritório quinto lugar. Ao primeiro lugar do pódio subiram Buhk/Baumann num Mercedes SLS.

No Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Series a corrida foi tudo menos monótona. Muitas lutas que viriam a ditar José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS como os justos vencedores.

Nos Single Seaters Fernando Mayer Gaspar num Van Diemen RF 98Z venceu a primeira corrida do fim-de-semana e no Nacional de Clássicos, hegemonia para Luís Barros num Porsche 930 Turbo.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: