segunda-feira, julho 30

Soltas Rali Vinho Madeira

Conheça algumas incidências do Rali Vinho Madeira - a estreia do Lotus de Bernardo sousa, o abandono de António Nunes, a continuidade de Vitor Sá, a segurança na prova, a sua logística e a vitória de Mário Oliveira. (autoria Paulo Homem)


A estreia mundial do novo Lotus acabou por ser um grande "flop". Uma falha no sistema elétrico afetou a caixa de velocidades levando ao erro de Bernardo Sousa. A única boa notícia que chegou da equipa Lotus foi a promessa de que Bernardo Sousa estará na equipa por mais dois anos e que a marca irá desenvolver uma versão para ralis de terra.
António Nunes teve umas das desistências mais "estúpidas" que pode haver nos ralis. O pedal do acelerador partiu!!! Dessa forma esfumou-se o resultado mas não se esfumou a excelente exibição do madeirense que merecia a vitória no Grupo N.

Vitor Sá estava para terminar no Rali Vinho Madeira a sua presença nos ralis deste ano. Porém, a excelente exibição que o piloto rubricou motivou a equipa fazer as restantes provas do Campeonato da Madeira de Ralis.

Apesar da redução de meios com que a organização do Rali Vinho Madeira se teve que debater, não foi por isso que a segurança esteve em causa... bem antes pelo contrário. Julgamos que esta teria sido a melhor edição de sempre no que ao aspeto da segurança diz respeito. No mínimo a organização do RVM esteve exemplar em termos de segurança.

A Praça do Mar voltou a contar com quase toda a logística do rali, nomeadamente o parque de assistência. Uma opção bem inteligente pois trata-se de uma semana onde muitos transeuntes gostam de passear e ver os carros de rali. Bastará apenas trabalhar melhor ao nível das acessibilidades, nomeadamente quando os carros de rali estão na assistência.

Mário Oliveira, com o lindíssimo Ford Escort (decoração Hannun Mikkola, Rali de Portugal 79), venceu entre os concorrentes do Open. "Chico" Tavares foi o primeiro líder e até se destacou na frente do rali, mas um problema de bobine no não menos bonito Toyota Corolla, levou o piloto à desist~encia, deixando Mário Oliveira na frente. Gabriel Fernandes em Citroen AX (Kit-Car!!!) e Gil Batista em Ford Escort MKII terminaram nas duas restantes posições do pódio.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: