segunda-feira, julho 30

RVM 2012 - Filme do Dia2

Compilação dos diferentes comunicados oficias da prova do último dia de prova. Bruno Magalhães foi o grande vencedor, obtendo a 2ª vitória consecutiva, Vítor Sá repete também o 2º lugar e João Magalhães sobe ao pódio vencendo o R4 e Grupo N.


DIA 2 DOMINGO
PE14 e PE15 ANTÓNIO NUNES É QUARTO
Com a desistência de Luca Betti após a PE15 - Ponta do Pargo, António Nunes em Mitsubishi EVO X sobe ao quarto lugar.
Na frente, Magalhães e Sá dividiram as vitorias nos dois troços, mas a distância entre eles aumentou de 10,2 para 11,4 segundos. Hanninen continua a não conseguir impor-se aos dois 207 S2000 sendo que agora está ainda mais longe da vitória neste rali.

PE16 HANNINEN VENCE ROSÁRIO 1
Juho Hanninen conseguiu vencer última especial da manhã, com uma diferença de 1,7 segundos para Magalhães e 3 segundos para Vitor Sá. João Magalhães conseguiu o quarto tempo mas recuperando apenas 4 décimas para António Nunes que foi quinto. O sexto tempo foi de Miguel Nunes que encurta para 10,7 segundos a distância para Duarte Ramos na geral.
Declarações no final da PE 16:
Bruno Magalhães (Nr.3): A especial correu muito bem e é sempre um prazer correr cá.
Vítor Sá (Nr.4):Houve umas zonas onde o carro escorregou muito, mas correu bem.
António Nunes (Nr.10):Estamos agora um bocadinho receosos para chegar ao fim, mas até agora está tudo bem.
João Magalhães (Nr.11):a classificativa correu bem, apesar de estar a ficar quase impossível chegar ao António Nunes.
Ricardo Moura, campeão nacional: Não há mais o que possamos fazer, a não ser sair daqui com mais alguns pontos e tentar dar um grande espectáculo ao público nas zonas onde não há muito risco.

PE17 SÁ APROXIMA-SE DE MAGALHÃES
VItor Sá conseguiu "roubar" 2,4 segundos a Bruno Magalhães e entra para a penúltima especial do rali a 10,3 segundos da liderança. Hanninen venceu a especial mas continua com uma diferença de 44,2 segundos para o português do Peugeot 207 S2000.

PE18 - ACELERADOR DEIXA NUNES À PORTA DA PONTA DO PARGO 2
Má sorte para António Nunes, um problema no pedal do acelerador impediu-o de continuar em prova, isto numa altura em que líderava o agrupamento de produção. A liderança do grupo N fica entregue a Ricardo Moura, campeão Nacional de Ralis em título.
Na frente, Vitor Sá precisa de recuperar 10 segundos para retirar a liderança a um implacável Bruno Magalhães que durante toda a prova manteve uma "performance" assinalável.

PE19 BRUNO MAGALHÃES CONSEGUIU A DOBRADINHA!
Bruno Magalhães com uma prova pautada pela regularidade mas com um ritmo alto conseguiu no final, a dobradinha que afirmou ser o seu objectivo para esta edição do Rali Vinho Madeira. Vitor Sá foi quem mais tentou contrariar Magalhães, mantendo-se sempre no seu encalço, inclusive ganhou seis especiais, mais duas que o seu adversário.
Juho Hanninen começou bem o rali, mas o furo que sofreu na PE3 acabou por arredá-lo irremediavelmente da luta pela vitória, nunca conseguiu recuperar o tempo perdido apesar de, ao longo da prova, ter vencido 9 especiais. Na última, PE19 - Rosário 2, ainda perdeu mais 12 minutos com um problema no Skoda S2000 o que o deixou no sétimo lugar à geral.
João Magalhães fecha o pódio, beneficiando do azar do finlandês da Skoda.

EXTRA
COMUNICADO 21 - LUÍS FREITAS (nr 38) DESISTE
Luís Freitas não sai do Parque de Assistências H, o apoio de motor do seu Yaris cedeu e não foi possível recuperá-lo

COMUNICADO 17 - LUCA BETTI DESISTE
Luca Betti desistiu após um toque com a traseira durante a PE15

COMUNICADO 18 - JOSÉ CAMACHO (nr16) DESISTE
José Camacho desistiu na PE16 com uma avaria no seu Peugeot 206 S1600

COMUNICADO 19 - BRUNO FERNANDES (nr31) DESISTE
Bruno Fernandes desistiu antes da PE16 com uma avaria no seu Toyota Yaris

COMUNICADO 20 - RICARDO GONÇALVES (nr 32) DESISTE
Ricardo Gonçalves (nr. 32) desiste antes da PE17 com problemas de motor

COMUNICADO 22 - ANTÓNIO NUNES (nr 10) DESISTE
Azar bateu à porta de António Nunes, numa altura em que liderava o agrupamento de produção, teve problemas com o pedal do acelerador e não continua em prova

Sem comentários: