segunda-feira, agosto 9

Albuquerque vence Race of Champions Portugal


Filipe Albuquerque venceu esta noite o Race of Champions Portugal que decorre este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve. À semelhança do que aconteceu o ano passado o piloto português foi um dos protagonistas da noite vencendo quatro das cinco corridas que efectuou.

O primeiro confronto foi com Ricardo Teodósio, o segundo com César Campaniço, o único que não venceu muito devido a uma má partida, o terceiro com Bruno Magalhães. É então apurado para as meias-finais e defronta-se com Álvaro Parente levando a melhor. Na grande final, Albuquerque defronta Armindo Araújo e vence o ROC Portugal estando já apurado para amanhã disputar a ROC Ibéria, categoria da qual saiu igualmente vencedor o ano passado.

"Estou obviamente contente por ter vencido, mas estou consciente que vencer ou perder é uma questão de sorte num evento como este. Gosto deste conceito e tenho, desde a minha estreia o ano passado, sido bem sucedido. Foi bom bater-me com alguns dos melhores pilotos nacionais", começou por dizer o piloto português.

Amanhã os apurados nacionais vão defrontar os adversários espanhóis na luta pelo ROC Ibéria: "Já venci o ano passado e isso representa alguma motivação. Espero ser bem sucedido mas mais uma vez será uma questão de sorte. A ver vamos", concluiu Filipe Albuquerque.

Amanhã o início das hostilidades está previsto para as 20h. O Motors TV transmite em directo toda a acção. A TVI fará igualmente transmissão do evento.

Entretanto esta noite disputou-se também o ROC Legends com triunfo de Emanuele Pirro depois de levar a melhor sobre Jonny Herbert na final. Estes dois pilotos, pelo caminho, bateram Michael Doohan, Stig Blonqvist, Marcus Gronholm e Filipe Campos.

retirado de Sportmotores

Sem comentários: