Depois de uma manhã de grande luta com Freddy Loix, Luca Rossetti chegou ao final da primeira ronda de passagens do Rali Vinho madeira na liderança da prova.
As primeiras quatro especiais do dia ficaram marcadas por algumas más surpresas em relação aos pilotos nacionais e pela luta na frente do rali entre Freddy Loix, Luca Rossetti e Kris Meeke. Quanto aos pilotos lusos, o dia começou, praticamente, com o acidente de Bruno Magalhães, perdendo-se assim um dos favoritos à vitória final na prova, depois do português ter conseguido vencer a prova açoriana. No entanto, uma violenta saída de estrada de Magalhães no segundo troço da manhã, Terreiros 1, acabou com a possibilidade de uma nova vitória do piloto do Peugeot 207 S2000 em competições do IRC.
Beneficiando também com isso, Freddy Loix e Luca Rossetti partiram para uma boa batalha na frente do rali, figurando como boas surpresas, tanto mais que Rossetti tem um modelo já algo datado em relação à concorrência, sobretudo aos Skoda Fabia S2000. Loix, que já havia declarado a vontade de lutar pelo triunfo na ilha da Madeira, voltou a mostrar a sua rapidez ao volante do Fabia S2000, embora desta feita o surpreendente Rossetti tenha marcado o ritmo na manhã. Em Terreiros 1, a prestação do italiano do Abarth Fiat Punto S2000 foi de tal forma impressionante que bateu o segundo melhor, Loix, por 6,5 segundos.
No terceiro posto, Kris Meeke tem feito um rali consistente, apostando numa toada mais cautelosa de forma a não forçar o seu ritmo, mesmo conseguindo manter-se em contacto com os dois homens da frente. Jan Kopecky e Juho Hanninen ocupam as duas posições seguintes, com os seus Skoda Fabia S2000, ainda que algo mais longe dos três da frente.
Miguel Nunes é o melhor representante das cores lusas e também o melhor do campeonato madeirense, tendo Vítor Sá apenas 19 segundos atrás de si. Em virtude de todos os incidentes com os outros pilotos lusos, Sá acaba por ser o melhor do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), com Filipe Freitas em oitavo mas já muito longe.
Rui Pinto é o nono, ao passo que João Magalhães encerra o leque dos dez melhores. Quanto aos favoritos do CPR, Bernardo Sousa viu o azar bater-lhe à porta, com o seu Ford Fiesta S2000 a pegar fogo na derradeira das especiais da manhã. O piloto acabou por ser auxiliado por Vítor Pascoal, seu rival nas contas do título, que parou para ceder um extintor e ajudar Sousa a apagar o incêndio do motor do seu carro. Igualmente com o Ford Fiesta S2000, Miguel Campos já abandonou a prova em virtude de problemas mecânicos, terminando assim uma estreia também ela sem grande brilho. Vitor Pascoal também não teve uma manhã fácil, sendo afetado por problemas no seu Peugeot 207 S2000 e perdendo imenso tempo. Merece, no entanto, destaque a paragem para auxiliar Sousa.
O açoriano Ricardo Moura é o 11º, tendo Pedro Peres 6,5 segundos logo atrás de si.
in autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário