domingo, agosto 8

O grande 'fair-play' de Vítor Pascoal


Não é que seja grande novidade nos ralis, ao contrário de, infelizmente, outras modalidades, mas a verdade é que é sempre de destacar, especialmente quando tudo se passa entre os dois mais diretos adversários na luta por um título nacional, neste caso de ralis.

Tudo se passou no Rali da Madeira, entre Bernardo Sousa e Vítor Pascoal, numa altura em que o motor do Fiesta S2000 do madeirense se incendiou em pleno troço, com Pascoal a parar para dar os seus extintores, que ajudaram a extinguir o princípio de incêndio.


Para Pascoal a explicação sai simples e natural: "Dei-lhe os meus extintores pois gostava que se a situação fosse ao contrário ele fizesse o mesmo, mesmo sendo concorrentes diretos no campeonato".


Curiosamente, o magnífico gesto de Pascoal foi reconhecido pelo Colégio de Comissários Desportivos que decidiu atribuir ao piloto o mesmo tempo da primeira passagem do troço, minimizando eventuais perdas.


O mais importante disto tudo é contudo, o gesto, consequência ao fim ao cabo do excelente ambiente que se vive nos ralis nacionais.

retirado de Autosport

Sem comentários: