Freddy Loix regressou à liderança do Rali Vinho Madeira. O piloto belga do Skoda Fabia S2000 voltou a demonstrar a rapidez do modelo checo em asfalto na segunda ronda de passagens a Norte da ilha da Madeira.
Disposto a atacar a liderança de Luca Rossetti, Loix entrou ao ataque nas especiais da tarde, saltando para a frente da prova na sétima especial, Boaventura, desde logo obtendo uma boa vantagem sobre o piloto italiano do Fiat Punto S2000. No final da segunda ronda do dia, Loix dispõe agora de 7,1 segundos de vantagem sobre Rossetti, depois deste ter ganho a últimas das classificativas, Referta. Contudo, o italiano recuperou apenas 0,5 segundos, pelo que a sua tarefa será complicada.
Kris Meeke tem-se visto a braços com alguns problemas no seu Peugeot 207 S2000, cedendo algum terreno para os pilotos que seguem à sua frente, distando agora a 16 segundos da liderança. O campeão do IRC tem visto, no entanto, o Skoda de Jan Kopecký aproximar-se perigosamente, segurando o seu terceiro posto por apenas 1,8 segundos.
Juho Hanninen, no outro Skoda, está em quinto, embora a 16,5 segundos do seu companheiro de equipa, não conseguindo acompanhar o ritmo dos seus adversários na fase da tarde.
Miguel Nunes mantém-se como o melhor português e melhor madeirense, ao volante do Peugeot 207 S2000, registando tempos não muito longe dos pilotos habituais do IRC. Neste momento, está a 1 minuto e 5 segundos da liderança, mas mais importante são os 19,5 segundos que já leva de vantagem sobre Vítor Sá, seu rival no campeonato madeirense. Sá tem perdido algum tempo para Nunes, embora continue a ser o melhor dos pilotos a pontuar para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).
Rui Pinto é um muito importante oitavo classificado, demonstrando grande rapidez e destacando-se como o melhor do Agrupamento de Produção, com o piloto a adotar um ritmo ainda mais intenso depois de ter sido 'atrapalhado' na manhã por Burcu Cetinkaya. João Magalhães é o nono, também ele bastante veloz, ao passo que Filipe Freitas é o décimo. Ricardo Moura é o primeiro a estar de fora dos dez primeiros, logo seguido por Pedro Peres, que têm lutado pelo lugar de melhor piloto do Agrupamento de Produção nacional.
in Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário