sexta-feira, agosto 6

RVM - Bernardo Sousa pára no troço, Vitor Pascoal auxilia

O Rali Vinho Madeira está a ser algo azarado para os favoritos portugueses. Logo pela manhã foi Bruno Magalhães a sair de estrada e a abandonar a prova, ao passo que na derradeira especial da manhã, Terreiros 2, foi o líder do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Bernardo Sousa, a ver-se a braços com graves problemas no seu Ford Fiesta S2000, que pegou fogo em pleno troço.

Tendo já passado por dificuldades ao longo da manhã, Vítor Pascoal reparou nos problemas de Sousa e optou por parar para ajudar o seu rival na luta pelo título.

"A minha única preocupação agora é chegar ao fim da prova, porque o rali já está perdido, estou muito atrasado na classificação, por isso, quando vi o Bernardo Sousa parado no troço, bastante aflito, optei por parar para o ajudar e ceder um extintor. Alguns dos pilotos que chegaram depois de mim disseram que já havia conseguido apagar o fogo", referiu Vítor Pascoal à emissão da RDP Madeira.


A atitude do piloto do Peugeot 207 S2000 demonstra que apesar da rivalidade na luta pelo CPR, o desportivismo também é existe.


A estrear o seu Ford a nível oficial, também Miguel Campos sentiu problemas no seu carro, acabando por parar no troço, ainda que não se saibam mais pormenores acerca do motivo que levou o piloto a parar.


in Autosport

Sem comentários: