terça-feira, março 1

VW anuncia regresso no Rali Portugal

Segundo o italiaracing.net, a Volkswagen poderá anunciar os seus planos para o WRC, durante o próximo Rally de Portugal no fim do mês de Março, podendo ser Carlos Sainz a fazer esse anúncio.

Com toda a atenção virada para a estreia em competição, do novo Mini S2000 (1600 turbo) pelas mão de Armindo Araújo e Daniel Oliveira no evento português, consta que o poderoso construtor alemão poderá apresentar oficialmente no mesmo rally, o futuro envolvimento da Volkswagen no WRC que deverá ser em 2012.

Quanto ao modelo a utilizar, tudo indica que será o novo Polo e não o Scirocco, como foi apontado em vários rumores mas, certezas a respeito deste assunto, só mesmo quando os responsáveis da equipa anunciarem o regresso oficial ao WRC.

Uma motorização já está em desenvolvimento no Skoda Fabia S2000 (1.6 turbo), fazendo todo o sentido utilizar futuramente o Polo pois, o carro alemão partilha a mesma plataforma do modelo checo que pertencem ao mesmo grupo. Se tudo correr como planeado e segundo as informações da imprensa italiana, o Volkswagen Polo WRC poderá começar a testar em Setembro ou em Outubro.

No que diz respeito a pilotos, Nasser Al-Attiyah é quase uma certeza, falando-se também em Petter Solberg que teve recentemente, algumas conversações com a Volkswagen.

Colaboração Ricardo Nascimento
publicado no RalisOnline

Sem comentários: