quinta-feira, outubro 13

Checa vai ser consagrado campeão mundial de Superbikes no AIA

O motociclista espanhol Carlos Checa (Ducati) vai ser consagrado este fim de semana, em Portimão, vencedor do Mundial de Superbikes, em motociclismo, cuja última etapa se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, com provas de sexta-feira (dia 14) a domingo (16).

O Mundial de Superbike – FIM World Championship inaugurou o autódromo algarvio em 2008 e desde então é presença assídua no calendário nacional, chamando ao Algarve todos os anos os apreciadores da alta competição em duas rodas.

A competição deste fim-de-semana – a última do circuito de 2011 – será de consagração para o piloto espanhol Carlos Checa (Ducati), que já assegurou o título mundial.

Esta modalidade é reconhecida em todo o mundo pela extrema competitividade que impõe a cada corrida. As motos utilizadas em pista são construídas a partir dos modelos de série e não de protótipos, o que faz deste campeonato uma empolgante competição.

Além das superbike, serão disputadas provas de supersport, superstock 1000, superstock 600 e ainda o campeonato nacional de superbike e superstock.

Os bilhetes estão disponíveis a partir de 20 euros. Mais informações através dos números de telefone 282 405 633 ou 92 544 80 84.

A prova encerra, em conjunto com o V Portugal Masters, em golfe, o calendário desportivo do programa «Allgarve».

Publicado em Região Sul

Sem comentários: