quinta-feira, outubro 13

Renato Pita - Primeiro pódio em Terra.

Disputou-se este fim de semana o Rali de Loulé Casino de Vilamoura, oitava prova do Campeonato Open de Ralis. Numa prova em que Fernando Peres foi o vencedor e que acabou por consagrar António Rodrigues como vencedor do Open 2011, mercê da sétima posição na geral, quando faltam realizar duas provas para o final do referido campeonato.



É o terceiro rali que faço em terra num carro 4x4 e os resultados têm vindo a melhorar a cada prova. Hoje consegui superar alguns adversários que estavam mais fortes do que eu neste tipo de piso e é nesta evolução sustentada que vamos continuar a apostar”, referiu o piloto, reconhecendo que o carro ainda precisa de melhoramentos. “O Mitsubishi Evo VII ainda não está a 100%. O carro está comigo há pouco tempo e precisa de algumas afinações para se tornar ainda mais competitivo”.

O pódio no campeonato Open de Ralis, esse, já está garantido para o Team BP Ultimate Kumho Tyres, restando saber se subirá em segundo ou em terceiro lugar. “O ano passado terminei em 16o da classificação geral, no mesmo campeonato e com os mesmos adversarios, este ano tudo aponta para que seja vice-campeão, o que demonstra que estou mais regular e que o futuro pode ser encarado com muito optimismo”, referiu Renato Pita.

A próxima prova será o Rali de Mortágua, que se disputa a 22 e 23 de Outubro, na zona centro do país.

publicado em ralisonline

Sem comentários: